Luis Fernandes participou de live do canal Pop Bola Esporte Clube; veja como foi
Sábado, 01/08/2020 - 07:45
FALA PRESIDENTE - ELEIÇÕES NO VASCO: CANDIDATO LUÍS MANUEL FERNANDES

Eleições no Vasco. Alex Calheiros entrevista Luís Manuel Fernandes, mais um candidato a presidência do Vasco. Diversão e irreverência na sua tela. Pop Bola todos os dias ao vivo, de 12 às 13h, na TV MAX, canal 25 e 525 da NET, e reprise às 19h.



Fonte: Youtube Pop Bola Esporte Clube


✠ Programa Super Papo Vascaíno ✠ #EMCASA @Super_PapoVasco
Confira como foi a participação do Grande Benemérito candidato à Presidência do Vasco com Alex Calheiros e Cristiano Mariotti no programa Pop Bola desta 6a feira!

As melhores do DR. @FernandesLuis58 em sua participação no Pop Bola...

"Nunca participei de nenhum grupo político no Vasco. Essa participação maior aconteceu na final do Brasileiro de 2000. Na sequência disso, houve um movimento para que o São Caetano fosse proclamado campeão".

@FernandesLuis58 : "Fui procurado por um Benemérito do Club em nome do Eurico para que o Vasco pudesse apresentar sua defesa e se contrapusesse à tentativa de dar o título diretamente ao São Caetano. Na época, eu era diretor científico da FAPERJ e havia estruturado um programa...

"...chamado Memória Social do Esporte. Foi quando eu recebi esse convite do Eurico para participar do resgaste da memória social do Club. Foi quando primeira vez eu me envolvi na vida política do Club". @FernandesLuis58

@FernandesLuis58 : "a vida política do Club foi, por quase duas décadas, bipolarizada pela figura política do Eurico. Essa fragmentação politica do Club é péssima, pois gera uma fragilização no próprio Club, passa uma ideia de fragilização para o mercado e gera uma crise técnica"

@FernandesLuis58 : "Para nós, o maior desafio agora é estruturar uma solução financeira pra que se viabilize um elenco competitivo para se reduzir a distância para nosso maior rival no menor tempo possível".

@FernandesLuis58 :"eu acredito que a solução estruturante para que esse objetivo seja atingido seja a formação do clube-empresa".

@FernandesLuis58 :"não entendo como o Vasco pode ter sido o protagonista numa ação em que garantia ao Club junto com outros a maior arrecadação de direitos de transmissão televisivo. A recuperação financeira do Flamengo parte dessa desigualdade também".

@FernandesLuis58 : "Nós temos uma legislação que está sendo discutida no congresso que possa se estruturar um formato de gestão em que o clube possa manter o controle majoritário de uma sociedade, o chamado modelo-alemão. Entendo que seja a solução mais efetiva e viável hoje".

@FernandesLuis58 : "o que eu posso garantir que há investidores interessados é nesse formato chamado de modelo alemão. Se nós formos por um planejamento que vise aumentar as arrecadações, nada disso gera a receita necessária para diminuir a simetria desigual que temos hoje...

...para com nosso maior rival. Eu entendo essa redução de desigualdade como maior desafio que temos que enfrentar de imediato". Dr. @FernandesLuis58

@FernandesLuis58 :"Havia muita resistência quanto às eleições diretas para Presidente. Foi feita uma campanha para convencimento. Através de um processo de diálogo, conseguimos que o Conselho de Beneméritos endossasse aquela proposta de reforma de estatuto...

... por unanimidade com as eleições diretas. Havia dúvidas se ela venceria. Tendo o espírito desarmado, colocando os interesses do Vasco em primeiro lugar, entendendo os desafios no qual o Club está enfrentando e colocando nossa paixão em primeiro lugar para comandar...

...decisões racionais de gestão, eu acho que conseguiremos avançar nessa proposta desde que o Club mantenha seu controle sobre a sociedade empresarial a ser montada".

@FernandesLuis58 : "eu acho importante esse debate porque penso que a modernização do Vasco passa pela modernização do estatuto. A proposta do estatuto pode continuar a ser melhorada, não fecha o estatuto para mudanças".

@FernandesLuis58 : "eu não tenho a menor dúvida de que o estatuto proposto é muito melhor que o estatuto atual. O estatuto atual está ultrapassado. Qualquer adequação às leis pode ser feita pelo Conselho Deliberativo sem remeter à votação da Assembleia Geral".

@FernandesLuis58 : "o que está na proposta do estatuto é: tem que haver alteração significativa, tem que haver Assembleia Geral, o mesmo para reforma...para adaptação à legislação vigente no país, já será automático sem necessidade de se convocar a AG para tanto".

@FernandesLuis58 : "tem coisas que eu gostaria de tivessem sido aprovadas e não estão nessa reforma, mas podemos melhorar lá pra frente. Há um capítulo inteiro que trata sobre gestão temerária que, se a lei federal já diz, então por que ainda não pusemos no estatuto do Club?!".

@FernandesLuis58 : "há disposições na proposta do novo estatuto que respalda a criação de um clube-empresa por conta desses dispositivos que resguardam o Club de uma gestão temerária. Há como avançar mais no futuro".

@FernandesLuis58 : "interessa ao Vasco a negociação coletiva pelos direitos de transmissão de seus jogos porque através dessa união é que se torna possível reduzir a desigualdade dessa divisão das cotas de televisão tal como é feita hoje".

@FernandesLuis58 : "a monopolização das conquistas é negativo para todos, inclusive para a imagem do Brasil. Por isso sou muito crítico a essa nova MP, pois irá fortalecer ainda mais a tentativa de negociação coletiva ao conferir os direitos de transmissão ao mandante".

Fonte: Twitter Super Papo Vascaíno