Gramado e adversários são obstáculos na preparação do Vasco para o Brasileiro
Quinta-feira, 30/07/2020 - 10:10
Em preparação para o Campeonato Brasileiro desde que foi eliminado do Carioca no último dia 2, o Vasco teve alguns percalços no caminho, como a dificuldade para realizar jogos-treinos e o gramado longe do ideal em São Januário.

A ideia do técnico Ramon Menezes era enfrentar um rival da Série A antes da estreia na competição, em 9 de agosto, contra o Palmeiras, no Allianz Parque (SP).

O Cruz-Maltino cogitou o Botafogo, até pela facilidade de serem equipes da mesma cidade, mas o Alvinegro não levou a ideia adiante, muito em função de terem ficado em lados opostos na decisão de retomada do futebol no Rio de Janeiro. O clube de General Severiano decidiu fechar dois amistosos com o Fluminense, seu aliado político.

Até o momento, o Vasco realizou jogos-treinos com dois adversários modestos: Porto Velho (RO) e Macaé, este último que ficou na penúltima colocação da classificação geral do Estadual e atuou com muitos atletas sub-20 no amistoso. Em ambos os duelos, o Cruz-Maltino goleou por 5 a 0.

No próximo sábado (1º), o time de Ramon Menezes terá pela frente uma equipe tecnicamente um pouco superior: o Volta Redonda, que está na Série C e ficou na terceira colocação na classificação geral do Carioca, estando à frente, por exemplo, do Botafogo e do próprio Vasco. O time da "Cidade do Aço" também disputou as semifinais da Taça Rio.

Vasco muda local de treino por conta do gramado

Desde a última terça-feira (28), o Vasco tem realizado atividades no campo em seu clube vizinho, o São Cristóvão. O gramado de São Januário está longe das condições ideais e a diretoria entendeu que era melhor preservá-lo para o Campeonato Brasileiro, principalmente pelo fato do clube ter três das cinco primeiras rodadas em casa.

O Cruz-Maltino tem treinado em São Januário até que fiquem prontas as obras do centro de treinamento que está sendo construído em Jacarepaguá (zona oeste do Rio). A previsão inicial era que o CT fosse inaugurado em agosto, mas o prazo passou para o início de setembro.



Fonte: UOL