Vasco prepara o time para o Brasileiro no campo do São Cristóvão; Bruno Gomes e Gabriel Pec comentam
Quarta-feira, 29/07/2020 - 16:50
A preparação cruzmaltina para o Campeonato Brasileiro segue a todo vapor. Na última terça-feira (28/07), o Gigante da Colina realizou seu primeiro treinamento no Estádio Ronaldo Nazário, casa do tradicional São Cristóvão. A relação do Vasco da Gama com o campo da Rua Figueira de Melo, entretanto, é bem antiga. Foi no local onde encerrará sua preparação para o torneio nacional que o Almirante conquistou sua primeira vitória no futebol, em 1916, e disputou diversas partidas importantes até a construção de São Januário, em 1927.

Além da excelente condição do gramado, o motivo que levou o time vascaíno a optar pela utilização das dependências do tradicional clube da Zona Imperial foi a proximidade. O Estádio fica a pouco mais de dois quilômetros de São Januário, o que possibilita que os protocolos pré-treino sejam todos realizados na Colina Histórica. O período de atividades no "São Cri-Cri" será importante para a melhor preparação do Caldeirão para a disputa da competição mais importante do país.

Ao término das atividades, durante participação na Live da VascoTV, os pratas da casa Bruno Gomes e Gabriel Pec elogiaram o temporário local de treinamentos e revelaram a expectativa para a sequência da temporada. O Vasco da Gama estreia no Brasileirão diante do Palmeiras, em São Paulo, no dia 09 de agosto, mas ainda está vivo em outras duas competições: Conmebol Sul-Americana e Copa do Brasil. A data que o time cruzmaltino entrará em campo por essas duas competições, porém, ainda não foi divulgada.

- Estou fazendo um trabalho diferenciado visando essa melhora física. Eu chego mais cedo todos os dias para fazer exercícios na academia, sempre antes do treino. Venho trabalhando bastante porque preciso ganhar mais massa muscular para poder me sobressair, ter mais facilidade para mostrar meu futebol, assim como fazia nos tempos de sub-20. Venho me dedicando bastante para conseguir ajudar o Vasco a fazer grandes campanhas no Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Procuro conversar muito com os mais experientes e com o Ramon, até para eu me posicionar melhor, se mais efetivo quando estiver com a bola no pé. Meu ponto forte é pegar a bola de frente, partir para cima dos adversários. Pegar a bola de costas, facilita para o marcador, dificulta meu desempenho. Isso tem dado resultado, venho fazendo bons treinos, mas sei que preciso fazer isso nas partidas, transferir isso para o jogo, que é o mais importante - afirmou Gabriel Pec, revelando que vem fazendo um trabalho especial voltado para o fortalecimento muscular.

- Mudou muita coisa de um ano para cá. A partir do momento que você inicia o ano no profissional as coisas já são diferentes. Você não começa com aquela preocupação de ter que fazer boas partidas na base para subir. Você já está em cima. Ao mesmo tempo, por se tratar de profissional, a cobrança é bem maior. Tenho total consciência disso. Estou vivendo um sonho e me sinto muito feliz com tudo que está acontecendo. Escuto bastante os mais experientes, tendo aprender cada detalhe com eles, além de melhorar meu estilo de jogo, ficando mais próximo do que o Ramon pede. A forma do time jogar com ele é um pouco diferente do estilo do Abel, então venho buscando me adaptar o mais rápido. Assim como o Pec falou, quero fazer um grande segundo semestre pelo Vasco. Quero muito conquistar títulos e ser um ídolo do clube - declarou Bruno Gomes, respondendo também sobre o desejo de marcar época com a camisa cruzmaltina.



Fonte: Site oficial do Vasco