Com obra pronta, Vasco espera liberação das autoridades para retomar as aulas no novo Colégio
Quarta-feira, 29/07/2020 - 11:35
As obras do colégio Vasco da Gama - instituição de ensino situada dentro de São Januário - já estão prontas e seu retorno depende apenas da liberação dos órgãos governamentais do Rio de Janeiro. Em contrapartida, a inauguração do centro de treinamento em Jacarepaguá (zona oeste do Rio de Janeiro) deve ser adiada.

A ideia inicial da diretoria era deixá-lo como o ponto alto do aniversário de 122 anos que acontecerá no dia 21 de agosto. Porém, o local ainda demanda de alguns detalhes e a previsão agora é que o CT fique pronto no início de setembro.

O evento de lançamento junto aos sócios, por exemplo, já foi adiado para o dia 12 de setembro. Eles participarão de uma partida com ídolos do clube mediante pagamento.

Alunos do colégio estudam online

Durante o período da pandemia, os alunos do Colégio Vasco da Gama têm estudado de maneira online. Os professores, no entanto, têm encontrado dificuldades para cumprir o cronograma em função dos salários atrasados, motivo este que já causou manifestações por parte dos funcionários.

A instituição de ensino atende atletas do clube de maneira gratuita desde 2004, quando foi inaugurado. Jogadores como Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Alan Kardec, entre outros, se formaram lá.

Mais sete salas de aula

A obra do colégio Vasco da Gama trouxe uma ampliação e mais conforto para os alunos. Foram mais sete salas de aula construídas à base de contêineres em parceria com a empresa Fattoria.

"As obras internas estão concluídas. Os serviços em andamento são apenas na parte externa, mas as salas estão em condições de uso", declarou ao UOL Esporte o vice de Obras e Engenharia, Pedro Seixas.

Polêmica na volta às aulas

A volta às aulas no Rio de Janeiro tem gerado polêmica entre a Prefeitura e o governo do Estado. O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) anunciou o retorno da rede particular para 3 de agosto, algo que conflitou com a Secretaria Estadual de Educação.

Sobre a rede pública, ainda não há uma data definida, mas se trabalha com o retorno para 17 de agosto.



Fonte: UOL