Philippe Coutinho desperta o interesse de Arsenal, Leicester e Tottenham, diz jornal espanhol
Terça-feira, 28/07/2020 - 05:23
Sem espaço no Barcelona, Philippe Coutinho pode retornar à Inglaterra na próxima temporada. Com o fim do seu empréstimo ao Bayern de Munique, da Alemanha, o meia brasileiro está na mira de três clubes da Premier League: Arsenal, Leicester e Tottenham. De acordo com o jornal catalão "Sport", o empresário do jogador, Kia Joorabchian, negocia nas últimas semanas com as equipes para tentar uma compra definitiva, um empréstimo ou empréstimo com opção de compra.

Segundo a publicação, Tottenham e do Leicester deixaram a porta aberta para Coutinho após se classificarem para Liga Europa.

A outra opção em cima da mesa é a do Arsenal, que não conseguiu vaga nem para Champions League e nem para Liga Europa. A equipe de Mikel Arteta precisa de reforços ofensivos para a próxima temporada e já fez uma primeira oferta para conseguir Coutinho. Conforme o diário, inicialmente o jogado rejeitou porque significava assumir um corte salarial significativo porque os Gunners não estão em posição de assumir todo o seu salário.

Coutinho disse "não", mas alguns dias atrás ele pediu ao Arsenal uma extensão de tempo para tomar uma decisão. Assim, manteve a porta aberta. Arteta ama Coutinho e o clube de Londres tomou as medidas necessárias.

O agente de Coutinho está usando o tempo até esta semana, quando as equipes, com a classificação em mãos, já sabem o que esperar, quais serão os objetivos da próxima temporada e quantos recursos financeiros podem ter.

"Estamos procurando ver se existe alguma oportunidade no Premier, onde ele já triunfou", disse Kia Joorabchian recentemente.

O agente deve lidar com as altas reivindicações de Barcelona para dar a Coutinho, valores que seriam de cerca de 20 milhões de euros para a transferência por uma temporada. E o salário do jogador, que ganha cerca de 10 milhões de euros por ano. Em qualquer uma das opções em cima da mesa, Coutinho se depara com um corte salarial substancial, uma negociação que não se espera que seja fácil.

Liverpool na cabeça

Finalmente, apesar de ser uma possibilidade distante, existe o Liverpool. Retornar ao seu antigo clube é o principal desejo de Coutinho, também ciente de que precisa de jogadores com essas características. A questão é que os Reds estão negociando a contratação de Thiago Alcântara, que também é do Bayern e também joga ofensivamente como Coutinho.



Fonte: Extra Online