Vasco reservou o campo do São Cristóvão até o dia 07/08
Sábado, 25/07/2020 - 11:03
Lucas Pedrosa @pedrosa
O Vasco começa, na próxima terça-feira, a utilizar o campo do São Critóvao para treinamentos. Informação do @AVascainos e que confirmei, no intuito de me aprofundar na decisão do clube, principalmente na questão da higiene. Segue o fio ?:

O clube vai apenas utilizar os campos do São Cristóvão. Como é localizado praticamente ao lado de São Januário (cerca de 5 minutos), o Vasco escolheu o local para preservar o gramado de São Januário. Nem o vestiário do estádio Ronaldo Luís Nazário de Lima será utilizado.

Academia, nutrição, fisiologia e todos os departamentos localizados em São Januário continuarão sendo utilizados. Quando o Vasco quiser fazer trabalhos no campo, os atletas vão subir no ônibus já vestidos com o uniforme e manter o distanciamento usando máscara e álcool em gel.

Como o Vasco treinou e jogou no gramado de São Januário desde a primeira semana de junho, além de não ter conseguido fazer uma manutenção perfeita nos dois primeiros meses da pandemia (por motivo óbvio, que foi a quarentena), o gramado, claro, não está em perfeitas condições.

Visando à estreia do Campeonato Brasileiro, o clube reservou o campo do São Cristóvão, clube que revelou Ronaldo Fenômeno, do próximo dia 28 até o dia 7 de agosto. A ideia é recuperar o gramado constantemente utilizado e ter qualidade de jogo na primeira partida em casa.

Vale destacar também que o clube não fez isso (preservação e manutenção do gramado) antes pois São Januário foi um dos locais de treinamento liberado pela vigilância sanitária, com todos os protocolos sendo seguidos, além da estrutura.

A utilização do campo do São Cristóvão foi a maneira mais prática e segura, sem perder as condições de preparação, que o Vasco encontrou. Segundo eu apurei, o gramado do SC está em boas condições de uso. #OsDonosDaBolaRio