Ex-vascaíno Evander, do Midtjylland-DIN, é sondado por Porto, Valencia e clube alemão
Quinta-feira, 23/07/2020 - 18:58
Campeão dinamarquês recentemente, o meia Evander está valorizado na Europa. Revelado pelo Vasco, o jogador de 22 anos recebeu sondagens do Porto (POR), do Valencia (ESP) e de um clube da Alemanha.

Com passagens por seleções brasileiras de base e visto como uma promessa no Cruz-maltino, ele não contou muito com a paciência da torcida vascaína e estreitou seu período no profissional, sendo negociado para o Midtjylland (DIN) em 2018.

Por lá, tem sido um dos principais destaques do time, tendo já disputado 60 partidas e feito 18 gols nas duas temporadas que atuou, segundo o site de estatísticas "O Gol".

Se for negociado para outra equipe, Evander só irá render ao Vasco o equivalente ao mecanismo de solidariedade da Fifa como clube formador, uma vez que o Cruz-maltino já não possui mais nenhum percentual de direto econômico do atleta.

Evander é agenciado pelo seu pai, Evandro Ferreira, que também é empresário de alguns outros jogadores, como Vágner Love e Kenedy (Chelsea). Ele confirmou ao UOL Esporte as sondagens dos clubes, mas disse que ainda não chegou nenhuma proposta oficial.

O empresário também é o dono do CT das Vargens, onde o Vasco alugou por duas temporadas até encerrar a parceria este ano, uma vez que as obras de seu centro de treinamento próprio já estão em fase final e com prazo de inauguração para o mês que vem.

Evander disputou 52 partidas como profissional do Vasco e fez cinco gols.



Fonte: UOL