Em live da VascoTV ao lado do irmão Kaio, Talles Magno diz que sua principal dificuldade após lesão é o ritmo de jogo
Terça-feira, 21/07/2020 - 20:34
Na primeira live da TV Vasco nesta semana, os irmãos Talles e Kaio Magno concederam entrevista coletiva nesta terça-feira. Ainda sem ter engrenado em 2020, a maior joia do clube explicou quais são as maiores dificuldades que tem enfrentado após a fratura do quinto metatarso do pé esquerdo, sofrida durante o Carnaval. E prometeu empenho para voltar a brilhar.

- Depois dessa lesão estou trabalhando cada vez mais forte, maior dificuldade são o ritmo de jogo e o ritmo de passadas que sempre tive. E a velocidade. A cada treinamento trabalho mais para fazer os grandes jogos que fazia no ano passado e igual ao que fiz contra Oriente Petrolero ou melhor. Trabalho muito forte para que isso possa acontecer - afirma Talles, emendando:

- O melhor de mim ainda não tive depois da minha primeira lesão, venho trabalhando para melhorar cada vez mais. Estou bastante ansioso para poder melhorar. Cada vez que for melhorando, vou ajudar mais o Vasco.

Já num assunto mais descontraído, ficou a seguinte pergunta: depois de marcarem nos jogos-treinos da última semana, a dupla vai apostar sobre quem fará o primeiro gol em partidas oficiais em 2020?

- A aposta não saiu não, mas acredito que vai rolar sim entre a gente. Na família, sempre rola esse tipo de comentário. Com a confiança lá em cima, acho que podemos ajudar o Club de Regatas Vasco da Gama. E essa apostinha vai ser saudável. Que vença o melhor - disse Kaio.

Confira outros tópicos:

Kaio Magno fala sobre suas características

- Uma das minhas maiores características é a de fazer o pivô, essa qualidade que eu tenho para segurar a bola e fazer a defesa respirar um pouco. E presença de área. Normalmente brigo em todas as bolas lá na frente, chego bem na área. Acredito que dessa forma eu posso ajudar muito o nosso time e dar alegrias à torcida vascaína.

Talles responde se o Vasco pode chegar à final da Sul-Americana

- Com certeza temos trabalhado muito para chegar em todas as competições que participamos. Nosso alvo é sempre o topo, independentemente de qualquer coisa. A experiência do Cano tem ajudado muito a mim e ao Vinícius. Estamos nos conhecendo cada vez mais dentro dos treinos e partidas para que possamos fazer os melhores jogos sempre.

Talles fala sobre oportunidades que Kaio vem recebendo em 2020

- Muita felicidade, ele sempre foi uma referência na minha vida. Dentro e fora de campo. Aprendi muito vendo jogos dele no salão e no campo. Com certeza ele tendo mais oportunidades, o psicológico dele e da nossa família melhoram.

Kaio responde sobre críticas de que só estaria no Vasco por causa do irmão

- Não fico triste com esse tipo de comentário, procuro nem ver e nem saber. Trabalho para mim, independentemente de críticas construtivas ou não. Trabalho sempre forte e focado para que eu possa ir bem quando surgirem as oportunidades. A única coisa que tenho a dizer para essas pessoas é que eu vou sempre dar o meu melhor, sempre com muita disposição, muita garra e qualidade, que não pode faltar, porque o Vasco é muito gigante.

Independentemente se tem força de vontade ou não, a qualidade tem de ser sempre mostrada. Procuro estar sempre bem mentalmente e fisicamente intacto para mostrar meu futebol a essa torcida vascaína, que eu amo muito.

Irmão mais velho (Cleiton), de 24 anos, o "craque da família"

- Sem dúvidas, as maiores expectativas da família eram nele. Sempre muito habilidoso e rápido, com uma personalidade diferente da nossa. Na nossa infância partia para cima, não tinha medo de nada enquanto eu e Talles éramos mais acanhados. Por ser da Baixada Fluminense, ele não teve tanta oportunidade como tivemos. Ele é nosso irmão por parte de pai. Quando eu tinha 2 anos, nós saímos da Baixada e viemos morar aqui em Jacarepaguá. Aqui havia muitas escolinhas e olheiros. Foi num desses amistosos de escolinhas que nós conseguimos esse oportunidade de mostrar nosso futebol num clube enorme como o Vasco da Gama.

- Ele era o craque da família, e até hoje nós brincamos com isso. Ele trabalha, seguiu outro rumo. A gente o incentiva a fazer faculdade para cuidar das nossas coisas.

Importância dos jogos-treinos para Kaio Magno

- Sem dúvidas os amistosos estão sendo muito importantes para mim. Tenho entrado pouco, tenho tido pouco tempo para poder mostrar, mas acredito que a evolução vem com o tempo e o trabalho. Minha estreia foi contra o Fluminense num resultado adverso, mas tive boa participação. A pandemia atrapalhou um pouco minha sequência.

- Aos poucos, eu posso voltar a pisar nos gramados e a sentir esse clima que é muito diferente dos treinos. É muito importante para ter esse friozinho na barriga de novo. E para poder mostrar o meu valor também. A briga é muito grande. Temos quatro atacantes, e acredito que só teremos dois nos jogos.

Talles acredita que pode reeditar o ótimo Brasileiro que fez em 2019?

- Claro, tento melhorar cada vez mais porque eu gosto desses jogos mais difíceis, são neles que você tem de mostrar o seu melhor. Quero continuar mostrando ao mundo quem sou eu. Passei alguma referência dos jogos que fiz para ele (Kaio). Tudo que aprendi veio do que ele falava para mim. Graças a Deus estamos juntos nessa caminhada.

Kaio fala dos papos com Talles

- A gente sempre conversa, vê treinos juntos e fala após os vídeos. Debatemos muito o que acertamos e erramos. Nosso diálogo é diário. Todo dia nos cobramos e tentamos alinhar para melhorar juntos.

Talles fala sobre o assédio de clubes do exterior

- Minha meta no momento é voltar a fazer os jogos que fazia no ano passado, pegar confiança novamente, trabalhar ao máximo e alegrar a torcida vascaína. Ajudar meu clube cada vez mais, chegar nas finais em todas as competições e conseguir sair vitorioso. Minha meta é voltar a ter o rendimento que sempre tive.

Que características pessoais e profissionais que um admira no outro?

Kaio - Primeiro pessoal. Ele é um cara muito focado, assim como sou, mas admiro nele que nas maiores dificuldades ele se mostra muito mais homem do que é. Ele tem só 18 anos, e eu o vi muito maduro nos jogos mais difíceis. Nos jogos mais difíceis, eu pensava: "Agora acho que ele vai tremer". Nada, ele assumia a responsabilidade e passava por cima de todas as adversidades.

- Profissional é a habilidade, a maneira com a qual conduz a bola com as duas pernas. A tranquilidade que tem para fazer o drible no um para um, que é uma coisa que eu não tenho. Minha característica é diferente dele. Acho que eu seria mais completo se tivesse esses dribles curtos que ele tem.

Talles - A característica que eu queria ter dentro de campo - e me dificulta muito - é a inteligência que ele tem para atacar espaços, de finalizar rápido. É uma coisa que não tenho. Às vezes tenho dificuldade com isso, e ele tem uma qualidade muito boa. E proteger a bola dentro de espaço muito curto.

- Pessoal é que ele é um cara muito focado, não desiste nunca. Tem uma personalidade muito grande dentro do que tem de fazer. Se tiver que fazer três vezes uma coisa para acertar, ele vai fazer.

Talles Magno fala sobre óculos usado durante a live

- Lancei, é quase de grau (risos) - disse Talles

- Ele acha que tá bonito (risos) - provocou Kaio.



Fonte: GloboEsporte.com