Nos 26 anos do Tetra, Ricardo Rocha, que era do Vasco em 1994, relembra título da Copa do Mundo dos EUA
Sábado, 18/07/2020 - 04:48
ricardorocha94

17 de julho de 1994, o dia em que recolocávamos a Seleção Brasileira no lugar mais alto do futebol.
Eu já contei diversas vezes aqui o que além do futebol, nos levou àquela vitória, mas faço questão de falar mais uma vez que a união foi algo fundamental. Quando abrimos mãos de nossas vaidades e interesses individuais e nos entregarmos ao objetivo comum, tudo se redimensiona. E foi dessa forma que potencializamos o talento de cada um e fizemos uma das Copas mais lindas da história.
Recentemente assisti alguns jogos pela TV, pela primeira vez, e foi quando pude constatar que aquele título não foi uma sorte de um time regular, aquele título foi a consagração de um time incrível que jogou muito e que mereceu ganhar.
Foi preciso 26 anos para que eu pudesse entender que não fomos vitoriosos por sorte, mas porque todos ali deram tudo de si, foi por algo maior do que o próprio merecimento, foi por justiça da bola. Nossa Seleção tratou o futebol com genialidade individual e coletiva.
Nunca vou esquecer que convenci meus companheiros a entrar de mãos dadas nas eliminatórias e aquilo seguiu por todos os jogos, porque era exatamente o que representava, nossa união, mas me emocionou muito, que após um jogo cansativo, uma prorrogação massacrante, todos ainda estavam de mãos dadas nos pênaltis.
Vocês sabem que aquele espírito fez toda a diferença, não sabem? E eu o senti presente o tempo todo, desde o isolamento que fizemos por escolha, para que pudéssemos estreitar nossos laços como amigos e aumentar nossa sintonia dentro de campo, até às nossas jogadas que fluíam como se fossem já destinadas à vitória.

Essa Seleção é uma das maiores da história do futebol, sim! Essa Copa iria ser nossa de todo jeito! Nós não abrimos a possibilidade de que fosse diferente.

Feliz Dia do Tetra para vocês e para nós, que sempre seremos lendários. Que ao falar de 1994, os corações de vocês se encham da motivação e dos exemplos que trouxemos para vocês. Fomos mais do que uma Seleção de futebol, nós fomos e sempre seremos um estado de espírito.

É TETRAAAAAAA, É TETRAAAAAAA, É TETRAAAAAAA!

Sentiram isso? Eu sei que sim!



Fonte: Instagram do ex-jogador Ricardo Rocha


26 anos do TETRA

Ricardo Rocha relembra a trajetória nos Estados Unidos, dificuldades da campanha, elege o jogo mais difícil da Copa e conta bastidores da conquista.




Fonte: Podcast Papo com Fabio Azevedo