Confira mais trechos das participações de Lucas Santos e Riquelme na live da VascoTV
Quinta-feira, 16/07/2020 - 23:01
Autor do quinto gol do Vasco na goleada por 5 a 0 sobre o Porto Velho em jogo-treino realizado na quarta-feira, em São Januário, o meia Lucas Santos participou de live no canal oficial do clube nesta quinta. O lateral-esquerdo Riquelme foi o outro convidado.

Após arrebentar na base, Lucas ainda não se firmou no time profissional. Ao ver o volante Andrey, outro que oscilou na equipe de cima, tornar-se um dos grandes nomes em 2020, o meia-atacante revelou inspiração no companheiro para crescer na Colina.

O primeiro gol de Fellipe Bastos, do Vasco, em jogo-treino contra o Porto Velho

- Andrey mostrou que poderia estar no profissional, teve várias convocações na base. E teve a mesma dificuldade que eu tive no profissional de adaptação. Hoje é um dos principais jogadores do nosso meio e do nosso time. Demorou um pouco para maturar. Não só ele, como eu também, nós nunca desaprendemos a jogar bola. Chegamos no profissional porque temos talento. Com a confiança que Ramon nos passa, de degrau em degrau vamos desenvolvendo o nosso futebol. A gente pode ver no espelho do Andrey que eu também posso mostrar meu futebol para ajudar a equipe e alegrar a torcida vascaína.

Confira outros tópicos:

Gol no jogo-treino contra o Porto Velho


- Fiquei muito feliz quando fiz aquele gol. A gente lembra, independentemente de ter sido jogo-treino ou não, de tudo pelo qual passou para poder ter chegado ali. Foi um chute não só meu, mas dos meus amigos e familiares, que me deram força para fazer aquele gol. Agradecer a Deus também para poder subir um degrau a cada dia. Ao pessoal que acredita em mim, eu vou corresponder. Para o pessoal que não acredita, creio que as críticas ajudam a crescer. Se a gente é criticado, é porque sabem do meu potencial.

Lucas Santos diz que Vasco deve, sim, acreditar em brigar pelo título brasileiro

- Somos um grupo muito capacitado para disputar qualquer tipo de competição. A gente precisa acreditar que pode estar brigando lá em cima e que pode ser um dos cabeças. E acreditar que pode ser campeão. Estar na Série A nos dá o direito de ganhar e vamos correr atrás disso.

Lucas fala da preferência de jogar pelo lado esquerdo do ataque

- Na base, diversifiquei os lados e joguei centralizado. Mas minha preferência e meu forte, apesar de gostar de infiltrar pelo meio para criar jogadas, gosto de jogar lado esquerdo. De ir para o contra um a um, de fazer jogada de velocidade e seguir meus companheiros pelo lado esquerdo.

Riquelme fala sobre a origem do nome

- Sobre meu nome, é até engraçado. Eu ia me chamar Emanuel. Teve uma briga entre meu pai e minha mãe, e o meu pai chegou a registrar primeiro no cartório e ficou. É um grande craque, sei que não é da minha posição, mas vejo vídeos. Fico feliz por esse nome que meu pai deu.

Outra para Riquelme: consegue fazer a função que Henrique vem executando, formando a primeira linha de três quando o Vasco está com a bola?

- Consigo, claro que consigo. Onde o Ramon me colocar para jogar, eu vou estar à posição. Sou um lateral muito ofensivo, não tem como eu mudar meu jeito de jogar, foi o que me trouxe ao profissional. Meu jeito de jogar é de ir para cima no um contra um. Claro que tenho de me esforçar na parte defensiva, mas mudar meu estilo de jogo não. Quando os outros laterais subirem, eu faço a linha de três, não vejo problema nenhum. Sou um garoto de cabeça boa.

Expectativa para o Brasileiro

- A expectativa é a melhor possível, os treinos têm sido muito intensos. A torcida pode esperar um time muito intenso, Ramon sabe o que está fazendo. O grupo está muito tranquilo e trabalhando forte.

Riquelme fala da chance de participar do jogo-treino contra o Porto Velho

- Graças a Deus estou vivendo um grande momento. Ramon, Bastos e Castan, os mais experientes, têm conversado comigo para eu trabalhar da melhor maneira.

Fiquei muito feliz com a oportunidade, vou continuar trabalhando por novas oportunidades. Fiquei muito tranquilo, os caras conversaram comigo. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que está acontecendo comigo.

Riquelme revela inspiração em Felipe

- Me espelho no Felipe, espero ter o sucesso que ele teve aqui no Vasco e ganhar grandes coisas aqui no clube.

Riquelme fala de muitos atletas da base no profissional

- Eu e Lucas sempre vínhamos jogando no sub-20, no ano retrasado fizemos uma boa Copa São Paulo. A gente fica mais confortável subindo agora porque a comunicação boa dentro de campo é o ideal. Temos esse entrosamento desde a base. Fico tranquilo em relação a isso porque sei que as oportunidades podem aparecer a qualquer momento.

Lucas Santos fala do aproveitamento da base no time profissional

- A gente fica muito feliz e radiante com isso tudo. Nos dá empolgação para poder estar desfrutando desse sonho com nossos companheiros. Facilita porque cada um já sabe como é a movimentação e sabe onde o cara gosta de receber.



Fonte: GloboEsporte.com