Confira mais trechos da coletiva de Ramon Menezes após o jogo treino Vasco 5 x 0 Porto Velho
Quarta-feira, 15/07/2020 - 20:23
Logo após a vitória por 5×0 em jogo-treino contra a equipe do Porto Velho nesta quarta-feira, o técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, falou com a imprensa. Na coletiva, ele fez uma análise sobre a partida e respondeu as perguntas acerca das disputas por vaga no elenco, a entrada de Raul na equipe titular, primeiro gol e boa atuação de Benítez e sobre possíveis reforços.

ANÁLISE DA PARTIDA

– Foi um bom jogo. Durante esses 10 dias, depois da nossa última apresentação no Carioca, a gente trabalhou bem nesse período. Tínhamos pensado no protocolo de ter um jogo no sábado passado e essa semana vamos ter a oportunidade de jogar duas vezes. Vi alguns pontos positivos e a gente sempre enxerga algumas correções.

RAUL TITULAR E DISPUTA COM FELLIPE BASTOS

Na partida de hoje o volante Raul entrou como titular na vaga que foi de Fellipe Bastos nos últimos dois jogos pelo Campeonato Carioca. O técnico falou da importância dos dois jogadores e afirmou que a disputa pela posição está aberta.

– Vejo o Raul como um jogador muito importante. Quando fui perguntado a respeito de contratação eu disse que seria muito importante que mantivéssemos o elenco, os jogadores que aqui já estão e o Raul faz parte disso. Um jogador que já mostrou sua importância.

– Temos um tempo agora para ver as alternativas. São dois jogadores que evoluíram muito e tem condições de ajudar o Vasco da Gama. A gente espera isso, um grupo que esteja todo mundo ligado, com muita vontade de jogar. O Fellipe jogou os últimos dois jogos no campeonato, o Raul chegou um pouco depois e é um jogador que a gente conta muito, um jogador mais vertical, tem um pressionar, uma característica muito importante que eu vejo nesse atleta na fase defensiva e ofensiva, um jogador inteligente. E o Fellipe entendeu muito bem o que foi pedido para que ele pudesse fazer dentro da ideia de jogo e ele cresceu muito, evoluiu muito. Um jogador muito técnico, que dita muito bem o ritmo de jogo, quando ele pega essa bola de frente enxerga muito bem o jogo tem um chute muito bom de fora da área. Criar essa competitividade sadia dentro do grupo é muito importante e o segundo tempo mostrou isso. Todo mundo tá ligado e quem entrou correspondeu. – completou Ramon.

TITULARES

– O que ficou nítido foi o entendimento do trabalho em cima daquilo que a gente vem fazendo como um time. Jogadores como Tenório e Riquelme já estão entendendo aquilo que está sendo passado. O Ulisses teve a oportunidade de começar no treino. Esses jogadores vão ter oportunidades e isso é bom para vê-los jogando. O segundo tempo mostrou isso.

MARTÍN BENÍTEZ

O argentino camisa 10 do Vasco fez hoje seu primeiro com a camisa Cruz-Maltina, o treinador ressaltou a evolução do jogador e suas características em campo.

– Ele está num processo de crescimento e evolução da parte física. É um jogador que se entrega muito e o torcedor gosta de ver, ele veste a camisa de verdade. Jogador de muita movimentação e inteligente pra jogar. Está fazendo tudo aquilo que vem sendo pedido pra ele, hoje ele conseguiu fazer seu primeiro gol, embora fosse um jogo-treino é importante vai dar mais confiança pra ele. Um jogador que a gente espera muito. Ele crescendo vai fazer o Talles crescer, o Cano crescer e todos vão crescer juntos.

LADO DIREITO X LADO ESQUERDO

– Vejo um futebol como a busca de equilíbrio entre os setores. Hoje eu vi um crescimento do lado esquerdo. O Talles com o passar dos treinamentos e jogos vai crescer muito, vai voltar a fazer tudo que se espera dele. Ele agora está adquirindo seu melhor ritmo e hoje eu já vi um desenvolvimento bem melhor no lado esquerdo. Estamos procurando fazer algumas variações. Houve, depois dos 30 minutos, uma variação que pode ajudá-lo com a chegada do Henrique. A busca do equilíbrio é muito importante.

REFORÇOS

– Isso é uma coisa muito interna, a gente vem conversando muito. Não é fácil, o mercado é dificil. Jogador de qualidade é sempre bem-vindo, então a gente vai trabalhar muito nesse sentido também, estou muito satisfeito com tudo o que tem acontecido se tratando da entrega desses atletas e seguir com muita atenção no mercado.



Fonte: Esporte News Mundo


Ramon cita disputa por vagas no Vasco, explica opções e diz contar Raul: "Espero que ele resolva e continue conosco"

Confira o primeiro gol do Vasco, em jogo-treino contra o Porto Velho, marcado por Benítez
Confira o segundo gol do Vasco, em jogo-treino contra o Porto Velho, marcado por AndreyO primeiro gol de Fellipe Bastos, do Vasco, em jogo-treino contra o Porto Velho

Após a goleada do Vasco por 5 a 0 em jogo-treino contra o Porto Velho, nesta quarta-feira, em São Januário, o técnico Ramon Menezes concedeu entrevista coletiva virtual. O treinador explicou a opção por Raul entre os titulares, jogador que vem encontrando dificuldades na renovação de contrato e pode deixar o Vasco antes do Brasileiro.

- O Raul é muito importante. Quando fui perguntado a respeito de contratação, lá atrás, eu disse que seria muito importante manter o elenco que está aqui. O Raul faz parte disso, é um jogador que já mostrou sua importância, espero que ele resolva e continue conosco. É um jogador que tem contrato - disse Ramon.

O treinador também citou a disputa por vagas no time. Raul foi muito bem, mas Fellipe Bastos, concorrente direito, entrou no segundo tempo e fez dois belos gols. Para Ramon isso prova que todo grupo está com vontade e a concorrência será boa para o time.

- Agora tivemos um tempo para ver algumas alternativas. São dois jogadores que evoluíram muito e têm condições de ajudar muito o Vasco. Esperamos isso, um grupo com todos ligados, com muita vontade de jogar. O Fellipe jogou os últimos dois jogos, o Raul chegou um pouco depois. É um jogador que contamos, é um jogador um pouco mais vertical. Ele pressiona muito, uma característica importante. E o Fellipe entendeu muito bem o que foi pedido dentro da ideia do jogo. Ele cresceu muito, teve oportunidade hoje e foi muito bem. Jogador muito técnico, dita muito bem o jogo, enxerga bem o jogo, tem essa qualidade. Essa competitividade no grupo é importante, e o segundo tempo mostrou isso. Todo mundo entrou ligado e correspondeu.

Sobre o jogo-treino contra o Porto Velho, em geral, Ramon aprovou o teste e vê o Vasco em evolução. O treinador também revelou que o Vasco fará outro jogo-treino, no próximo sábado, às 10h, contra o Macaé.

- Foi um bom jogo, um bom treino. A gente durante esses 10 dias após a nossa última apresentação no Campeonato Carioca. Trabalhamos bem nesse período. Tínhamos pensado em cima de um protocolo de ter jogo já no sábado passado, mas não houve essa possibilidade. Nessa semana, vamos ter a oportunidade de jogar duas vezes, o que é importante. Vi alguns pontos positivos, a gente sempre enxerga correções. No sábado, vamos ter a oportunidade de estar jogando novamente. Então foi bom.

Outros trechos da coletiva

Benítez

Esperamos muito do Benítez. Ele jogou no Independiente. É como se fosse no Vasco, é um clube grande, com torcida cobrança enorme. Ele precisava de tempo. Ainda está em um processo de evolução, principalmente na parte física. Mas é um jogador que a torcida gosta de ver, ele veste a camisa de verdade. Ainda mais sendo um meia. Ele tem essa chegada, conseguiu fazer um gol. É importante, vai dar ainda mais confiança. Ele tem uma bola parada boa. É um jogador que esperamos muito. Ele crescendo vai fazer o Talles, o Cano e todos crescerem juntos.

Equilíbrio entre setores

Vejo futebol como a busca do equilíbrio nos setores. Hoje vi um crescimento no lado esquerdo. O Talles vai crescer muito com o passar dos treinos e dos jogos. É algo natural, ele ficou um bom tempo parado, vindo de lesão. Hoje eu já vi um desenvolvimento bem melhor do lado esquerdo. Estamos fazendo algumas variações, com a chegada do Henrique. Futebol é uma construção. Esses jogadores ainda estão pegando o melhor condicionamento físico. Crescendo isso vai aumentar a força, a qualidade técnica...

Reforços

Isso é uma coisa interna. Estamos conversando muito. Sabemos que não é fácil, o mercado é difícil, mas temos trabalhado muito e conversado. Jogador de qualidade é sempre bem-vindo. Vamos trabalhar muito nesse sentido. Estou muito satisfeito com tudo que tem acontecido aqui, a entrega dos atletas. Vamos seguir com atenção ao mercado e trabalhar aqui.

Pikachu

O Yago é um jogador muito importante no grupo, é muito inteligente, faz várias funções. Joga como lateral, na segunda linha... É um jogador que tem uma finalização como poucos. Ele está crescendo muito, é importante para o Vasco, e fico feliz com o crescimento dele.

Cano

Vou falar com Cano amanhã. Ficou devendo um golzinho (risos). Ele vem nos ajudando muito. Vai acontecer às vezes, o gol não vai sair. O mais importante é o Vasco vencer.

Ramon (lateral)

Sabemos da importância do Ramon no Vasco. Queremos muito contar com ele. Está trabalhando muito para que isso aconteça.

Juninho e Bruno Gomes

O Bruno Gomes começou a treinar hoje, amanhã já estará treinando normalmente com o grupo. O Juninho é uma questão de contrato com a diretoria. Mas é um jogador que eu gostaria de contar, importante, tem características únicas, e é um bom jogador.

Fonte: GloboEsporte.com