Sport estaria interessado em Guzmán Pereira, meia uruguaio especulado no Vasco
Terça-feira, 14/07/2020 - 14:31
De olho na retomada das competições, o Sport tem mais um reforço na mira para 2020. Trata-se do volante uruguaio, Guzmán Pereira. Aos 29 anos, o nome do atleta, que estava no Peñarol desde 2017, surge com força nos bastidores da Ilha do Retiro.

Guzmán está livre no mercado após o término do contrato com o clube uruguaio, no dia 30 de junho. Diante do interesse do Rubro-negro, representantes do volante chegaram inclusive a se reunir com o presidente do Leão, Milton Bivar.

Valores ainda estão sendo discutidos, mas a princípio não assustaram ao Sport. Procurado, Bivar não atendeu às ligações até o momento de publicação desta reportagem.



No Leão, ele chegaria para compor o setor que atualmente conta com Willian Farias, João Igor, Marcão, Betinho, Ronaldo e o prata da casa Alê Santos. Antes da paralisação, havia ainda Rithely, mas o volante negocia a saída do clube.

Ao longo da carreira, Guzmán chegou a disputar o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção do Uruguai. No profissional, compôs o plantel convocado para a Copa América de 2015, mas não chegou a ser utilizado.

Ele começou no futebol pelo Montevideo Wanderes, clube que defendeu por seis temporadas, desde as categorias de base. Em 2015, acertou com o Universidad de Chile, onde ficou por dois anos antes de ser emprestado ao Peñarol. Na temporada seguinte, terminou sendo negociado em definitivo. Ao todo, tem 113 partidas pela equipe uruguaia e um gol.

Fonte: GloboEsporte.com