Mauro Galvão faz elogios à dupla de zaga Leandro Castan e Ricardo Graça
Domingo, 12/07/2020 - 11:34
Há tempos o torcedor vascaíno pedia Ricardo Graça ao lado do capitão Leandro Castán. No começo do ano, entretanto, o antigo treinador do clube Abel Braga preferiu utilizar o zagueiro Werley para compor o lado direito da defesa cruzmaltina. Apesar de marcar dois gols em partida contra a Portuguesa, pela última rodada da Taça Guanabara, o defensor continuava sendo alvo de críticas entre os vascaínos. Com efetivação de Ramon Menezes, Graça foi alçado ao time titular e a mudança aprovada por boa parte da torcida.

Em conversa com o Esporte News Mundo, o ídolo e capitão do título da Libertadores de 1998, Mauro Galvão destacou pontos positivos da nova dupla de zaga. Segundo o ex-jogador, não existe nenhum empecilho em dois zagueiros canhotos atuarem lado a lado. Para o ídolo da torcida cruzmaltina, a mescla da experiência de Castán com a vontade de mostrar serviço de Ricardo Graça pode garantir a segurança necessária para o campeonato brasileiro:

– O fato dos dois serem canhotos não é um problema. Desde que eles treinem, se entrosem bem, é possível jogar juntos. Eu fico na torcida aqui para que eles possam dar segurança à defesa do Vasco, que é importante e acho que vai depender muito do esforço deles. O Castán é um jogador mais experiente e o Ricardo é um jogador que vem da base, mas tem muita vontade de acertar. Então, vai ser muito bom pro Vasco ter essa dupla de zaga forte para ajudar o clube no campeonato que vem pela frente.

A VALORIZAÇÃO DE RICARDO APÓS A DISPUTA DO PRÉ-OLÍMPICO

Graça foi convocado às pressas para o lugar do zagueiro Walce, e fez parte do grupo na disputa do pré-olímpico, realizado em fevereiro na Colômbia. Na ocasião, ganhou destaque após grande atuação no jogo decisivo contra a Argentina, que garantiu a classificação do Brasil aos Jogos Olímpicos de Tóquio. A partir de então, a pressão nas redes sociais e da torcida de modo geral aumentou.

Com a parada devido à pandemia do novo coronavírus, o elenco seguiu o planejamento de treinos à distância. E com Ricardo Graça não foi diferente. Seguiu os exercícios recomendados pelos preparadores físicos e retornou junto ao elenco com o desejo de se estabelecer como titular. Na volta aos treinos, o novo comandante do Vasco, Ramon Menezes identificou a possibilidade de Leandro Castán e Ricardo Graça atuarem juntos. Assim, promoveu a joia da base ao time titular nos dois jogos restantes da Taça Rio.

Na primeira partida, o Vasco venceu o Macaé por 3 a 1, com boa atuação da dupla de zaga. No segundo e último jogo, o cruzmaltino também conquistou o triunfo, por 1 a 0 diante do Madureira. A defesa também foi alvo de elogios, agora por parte do goleiro Fernando Miguel. Em entrevista à Vasco TV, ele destacou o entrosamento da dupla:

– O Ricardo Graça vem crescendo muito e é nítida a evolução. O Castán se impõe pela liderança, qualidade e pelo bom desempenho. Não é comum ter dois canhotos na zaga, mas eles estão bem.

RENOVAÇÃO DE CONTRATO

Em entrevista à Vasco TV após a vitória do Vasco diante do Madureira, em São Januário, Ricardo Graça revelou que seu vínculo com o clube está próximo de ser estendido por mais três temporadas. Com contrato terminando no início de 2021, ele espera que a renovação seja concretizada nas próximas semanas.

Além de Ricardo Graça, o Vasco tem mais três atletas da mesma posição para compor o elenco de Ramon Menezes. São eles, Ulisses, Miranda e Werley.



Fonte: Esporte News Mundo