Em nota, Vasco anuncia quitação de salário de maio e acordo para parcelar atrasados dos jogadores
Sexta-feira, 10/07/2020 - 18:31
O Vasco anunciou, nesta sexta-feira, a celebração de um acordo para quitar a dívida com o grupo de jogadores (veja nota oficial abaixo). Além de pagar a primeira parcela referente a atrasos de salários e direitos de imagem, o clube informou ter depositado o mês de maio integralmente aos atletas.

A combinação funcionará da seguinte forma, conforme apuração do GloboEsporte.com: a remuneração acordada na CLT de março e abril e os direitos de imagem em aberto desde agosto do ano passado (nem todos atletas recebem) serão pagos parceladamente em 12 vezes. A primeira parcela deste acordo foi paga nesta sexta.

Desta forma, o mês junho (já vencido) não entra na combinação. O Vasco tem um acordo interno de efetuar o pagamento no dia 20, ou seja, nesta lógica estaria em dia. Porém, a lei trabalhista determina que a remuneração deve ser feita sempre até o quinto dia útil do mês subsequente.

A negociação com os atletas ocorria deste a retomada dos treinos, em 1º de junho, após a paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus. Antes do entendimento revelado nesta sexta, o Vasco havia feito um pagamento parcial em junho após a venda de Marrony ao Atlético-MG.

Os funcionários do clube não entram nesse acordo. Eles têm os meses de abril, maio e junho em aberto.

A nota oficial do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que repactuou 100% dos valores ainda devidos aos atletas do Departamento de Futebol Profissional, dando um importante passo para o reequilíbrio financeiro do Clube. Nesta sexta-feira (10/07), teve início a quitação da primeira parcela destes acordos, assim como foi realizado o pagamento integral do mês de maio.

O Clube agradece aos atletas, que, mais uma vez, demonstraram sua confiança na Diretoria Administrativa e comprovaram sua relação de parceria com o Clube, sendo fundamentais para a celebração desta operação financeira.

Vale lembrar que, diferentemente de vários clubes brasileiros, o Vasco da Gama optou por não reduzir os vencimentos dos jogadores em meio à pandemia da Covid-19, apesar dos reconhecidos prejuízos decorrentes da paralisação do futebol.

Para vencer as dificuldades agravadas pela atual circunstância, a Diretoria Administrativa conduziu um processo de reorganização das dívidas junto aos atletas do Futebol Profissional, com a repactuação dos salários devidos (março e abril de 2020), além de todo o passivo restante, incluindo os direitos de imagem.




Fonte: GloboEsporte.com