Raul deseja seguir no Vasco, mas questões salariais emperram acordo; por contrato, jogador deveria ter recebido aumento em 2019
Sexta-feira, 10/07/2020 - 09:09
O volante Raul, uma das três prioridades da direção para renovar contrato, tem futuro incerto no Vasco. Faltando cinco meses para o término do atual vínculo em 31 de dezembro, a negociação para alcançar um acordo pouco avançou. Atualmente, aliás, está emperrada, o que deixa o clima entre as duas partes em tom de despedida. Até porque observações de outros clubes voltaram a ocorrer às vésperas do começo do Brasileirão, o que pode precipitar uma saída.

Aos 23 anos, Raul chegou a São Januário em 2018 - defendia, até então, o Ceará. Porém, virou titular absoluto no ano passado, nas gestões de Alberto Valentim e Vanderlei Luxemburgo. E é justamente um ponto do passado que ajuda a complicar o futuro.

Por contrato, o jogador teria 25% de aumento salarial em 2019 caso atuasse em dado número de partidas em 2018. Ocorre que o atleta não identificou o pagamento do aumento, ou seja, além de ter convivido com o atraso salarial (ele não recebe direitos de imagem) tem por receber a gratificação retroativa ao ano passado. De 2020, ele e todo o elenco, tem os meses de março, abril, maio e junho em aberto.

Raul não aceitou uma proposta do Vasco de parcelar o débito em 12 vezes nas primeiras conversas realizadas para debater a renovação. E, como noticiado pelo site Esporte News Mundo, adotou uma postura de esperar essa solução para falar da renovação. Paralelamente, recebeu ofertas de São Paulo, Bahia e Fortaleza, todas negadas pelo Vasco. Há, entretanto, o interesse em continuar no clube cruz-maltino tanto que não houve a assinatura de pré-contrato com outro clube - a legislação permite que o faça com menos de seis meses para o término do contrato.

Em São Januário, a direção também deseja a permanência do volante - ao lado de Fernando Miguel e Ricardo Graça, era uma das três prioridades para renovar. O clube continua trabalhando para regularizar os pagamentos a atletas e funcionários tanto que recentemente, após a venda de Marrony, diminuiu o débito. Entende ser complicado alcançar o desejo de valorização de Raul em um novo contrato e sabe que a proximidade da retomada do Brasileirão pode fazer com que outros clubes voltem a tentar contratá-lo.

Em 2020, após começar a temporada como titular de Abel Braga, Raul perdeu espaço com Ramon Menezes - foi reserva nas vitórias sobre Macaé e Madureira (deu assistência ao gol de Cano).



Fonte: GloboEsporte.com