Enquanto prepara estreia da Kappa, Vasco aposta na marca própria VG
Quarta-feira, 08/07/2020 - 09:17
A eliminação precoce do Vasco no Campeonato Carioca simbolizou também o fim do período Diadora, que era parceira do clube desde 2018. O Cruz-Maltino agora prepara o terreno para a chegada da também italiana Kappa, que já havia sido sua fornecedora de material esportivo nos áureos tempos entre 1995 e 2000, quando foi bicampeão brasileiro, da Libertadores, da Mercosul, entre outros.

O lançamento do novo uniforme está previsto para agosto, quando a Confederação Brasileira de Futebol dará início ao Campeonato Brasileiro.

O desenho já está definido, mas por conta da pandemia do coronavírus, há certa dificuldade na obtenção dos insumos para a fabricação, uma vez que alguns produtos são importados. O que se sabe, porém, é que o enxoval completo elaborado pela Kappa contará com 80 peças, entre camisas de jogo, uniformes de treino, agasalhos, roupas de viagem e etc. Tal informação foi dada inicialmente pelo canal "Atenção Vascaínos" e confirmada pelo UOL Esporte.

Diferentemente do que ocorreu nos últimos anos, onde a divulgação de lançamento foi tímida, desta vez o Vasco elabora ações especiais em parceria com a marca italiana.

Há um otimismo grande de que ocorram boas vendas, mesmo diante do cenário econômico adverso fruto da Covid-19. Clube e empresa apostam muito na ligação histórica entre as instituições e o sentimento nostálgico despertado nos torcedores.

No Brasil, a Kappa veste atualmente Botafogo, Vitória, Botafogo (SP), Remo e Tubarão (SC).

No exterior, a marca italiana é parceira de Napoli (ITA), Brescia (ITA), Aston Villa (ING), Leeds (ING), Monaco (FRA), Betis (ESP), Vélez Sarsfield (ARG), Panathinaikos (GRE), entre outros.

Vasco não jogou de Diadora na última rodada

A última partida do Vasco no Campeonato Carioca já foi sem a Diadora. Em uma ação publicitária, a equipe atuou com uma camisa que tem como objetivo arrecadar verba para a construção do centro de treinamento que está sendo feito em Jacarepaguá (zona oeste do Rio).

A peça foi idealizada por um torcedor, desenvolvida pelo clube, escolhida através de enquete e serve como brinde a quem doa mais de R$ 500 ao CT, que tem previsão de ser inaugurado em agosto e tem sido levantado por meio de uma vaquinha online (crowdfunding).

Contrato mais vantajoso

O Vasco ainda possuía um contrato com a Diadora até o fim de 2020, mas o clube argumentou o possível descumprimento da empresa em itens pré-acordados no vínculo para rescindir.

Com a Kappa, o clube terá uma parceria mais vantajosa, principalmente na questão de fornecimento. Na época da Diadora, por exemplo, o Cruz-Maltino tinha que pagar pelos uniformes, algo que não acontecerá com a nova patrocinadora.

Vasco intensifica marca própria

Paralelamente à troca de fornecedora de material esportivo, o Vasco tem intensificado os produtos de sua marca própria, a "VG". Na semana passada, duas regatas foram lançadas e esgotaram os estoques em algumas das lojas oficiais do clube. Uma tem referência a São Januário e a outra tem características parecidas com a de jogo. Segundo o departamento de marketing, outros produtos já eram para terem sido lançados, mas sofreram o impacto da pandemia em suas fabricações, algo que está se normalizando.



Fonte: UOL