Com 163 mil inscritos no Youtube em 5 dias, Vasco estuda transmissão de jogos-treinos
Terça-feira, 07/07/2020 - 09:24
O Vasco segue colhendo os frutos de sua primeira transmissão exclusiva em seu canal no YouTube. Da véspera da partida contra o Madureira até ontem (6), a Vasco TV saltou de 550 mil inscritos para 713 mil, o que representa um aumento de mais de 163 mil em apenas cinco dias, se consolidando, assim, como a quinta maior televisão online entre os clubes brasileiros.

O Cruz-Maltino já planejava realizar transmissões no primeiro semestre em jogos da base, do feminino ou amistosos, mas por conta de toda a situação gerada após a pandemia do coronavírus, acabou por fazer a exibição justamente em uma partida oficial do Campeonato Carioca.

"Realizar transmissões de jogos que teríamos direito de transmissão era o planejamento para o primeiro semestre desse ano, seja amistoso, base ou feminino. Devido à pandemia, nos reposicionamos", declarou ao UOL Esporte o diretor de comunicação vascaíno, Mário Vassalo.

Eliminado precocemente do Estadual, o Vasco agora tem pela frente cerca de um mês de treinamento até a estreia no Campeonato Brasileiro, o que acontecer no segundo fim de semana de agosto.

Por conta disso, existe a possibilidade de que o técnico Ramon Menezes realize alguns jogos-treinos, o que já faz a Vasco TV cogitar transmissões aos seus torcedores.

"Em relação à transmissão de amistosos/jogos-treino até o início do Brasileiro, dependemos do planejamento do departamento de futebol", disse Vassalo, que ressaltou ainda que "estarão pontos" caso isso venha a acontecer.

Arrecadação de R$ 140 mil

A transmissão da vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Madureira rendeu R$ 140 mil aos cofres vascaínos entre SuperChat (YouTube), ingressos virtuais, novos sócios e doações para o centro de treinamento.

Os 10 primeiros no ranking do YouTube entre os clubes brasileiros:

1º - Flamengo - 4,7 milhões
2º - Palmeiras - 1,3 milhão
3º - São Paulo - 1,2 milhão
4º - Corinthians - 1,1 milhão
5º - Santos - 896 mil
6º - VASCO - 713 mil
7º - Grêmio - 626 mil
8º - Cruzeiro - 281 mil
9º - Atlético-MG - 255 mil
10º - Internacional - 239 mil



Fonte: UOL