Vasco x Macaé rendeu à TV Globo 15 pontos de audiência com picos de 17
Domingo, 28/06/2020 - 23:38
Após 100 dias, a Globo voltou a transmitir hoje (28) uma partida de futebol. Depois de idas e vindas, a emissora carioca exibiu a vitória por 3 a 1 do Vasco contra o Macaé pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A audiência no Rio de Janeiro, no entanto, não se empolgou muito e rendeu índices apenas modestos para a Globo.

Segundo dados prévios de audiência, obtidos pelo UOL Esporte, a Globo marcou 15 pontos de média com picos de 17 com a vitória do cruz-maltino entre 16h e 17h58. No mesmo horário, o programa Eliana, exibido pelo SBT, marcou 10 pontos. A Record, que apostou no apresentador Rodrigo Faro, conseguiu apenas 5 pontos.

O número conseguido é um ponto a menos do que a média da Globo nas últimas semanas, com a exibição de filmes no horário (16 pontos). Além disso, choveu em toda a região metropolitana do Rio, o que aumentou o número de televisores ligados no horário. Nem assim a partida do Vasco conseguiu superar a média da faixa.

O jogo foi narrado por Luís Roberto, com comentários de Roger Flores. Foi a primeira transmissão em mais de 100 dias realizada pela Globo em televisão aberta. Além do Rio de Janeiro, estados como Espírito Santos e Sergipe, além do Distrito Federal, acompanharam a partida válida pelo Estadual do Rio.

Vasco x Macaé foi exibido após muita bagunça e mudanças de horário. No fim de semana passado, uma série de decretos municipais da Prefeitura do Rio de Janeiro causou a suspensão e, depois, continuação do Campeonato Carioca.

A partida trocou de horário três vezes depois de ser remarcada para hoje. Mesmo incomodada com o episódio, a Globo exibiu o jogo para cumprir os contratos firmados com os clubes e a Ferj.



Fonte: UOL