Junta Deliberativa indicou 'transgressão estatutária' de Campello por não entregar informações de sócios
Segunda-feira, 22/06/2020 - 18:49
A Junta Deliberativa Eleitoral do Vasco marcada para às 16h desta segunda-feira teve uma ausência importante: Alexandre Campello. O presidente do clube, que tem cinco dias para apresentar a lista de sócios aptos a votarem após liminar expedida pela desembargadora Valéria Dacheux, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, alegou que teria outro compromisso no momento da reunião.

Por unanimidade, a Junta deliberou transgressão estatutária de Alexandre Campello por não participar da reunião e por não entregar a listagem de sócios. Com isso, será formada uma comissão de justiça para aplicar possíveis sanções, entre as quais estão suspensão e até expulsão do quadro de sócios do Vasco.

A montagem dessa comissão de justiça se dará por conta de a Junta ter observado transgressão ao artigo 99, incisos 19 e 20 do estatuto do Vasco. A Junta entende que ele não atendeu às definições dos poderes e não obedeceu ao estatuto e regimento interno do Vasco.

Fazem parte da Junta os seguintes presidentes de poder Alexandre Campello (Diretoria Administrativa), Roberto Monteiro (Conselho Deliberativo), Edmilson Valentim (Conselho Fiscal), Sílvio Godói (Beneméritos) e Faués Cherene Jassus, o Mussa (Assembleia Geral).

A Junta Deliberativa Eleitoral foi formada para a validação da lista de sócios aptos a votarem. Com essa apuração concluída, Faués Cherene Jassus poderá marcar a Assembleia Geral Extraordinária para que seja votada a reforma do estatuto, que inclui a definição por eleições diretas no Vasco.

Na última sexta-feira, o presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Cherene Jassus, o Mussa, divulgou nota apontando falta de informações na lista de sócios entregue por Alexandre Campello, presidente do Vasco (leia no link acima). A ausência de dados como CPF e comprovantes de pagamento, conforme o dirigente, "dificulta a análise" para determinar se o associado tem condições de voto.

Fonte: GloboEsporte.com