Roberto Dinamite escala seu time dos sonhos do Vasco; veja vídeo
Sexta-feira, 19/06/2020 - 20:49


O quadro "Time dos Sonhos", da Vasco TV, conversou com Roberto Dinamite. O maior ídolo da história do clube escalou seu time ideal com jogadores que passaram por São Januário. É um verdadeiro timaço.

Dinamite jogou por mais de 20 anos pelo Vasco e foi presidente por outras seis temporadas. Ele conviveu com diversas gerações, mas escalou jogadores com quem não jogou ou trabalhou, inclusive, algumas surpresas. Confira o time!

- Joguei por mais de 20 anos, com várias gerações que passaram pelo Vasco. Se ficar alguém de fora, me desculpa. Não dá para botar dois ou três por posição - disse Dinamite.

Andrada



O Vasco sempre teve grandes goleiros. Barbosa, Andrada, Mazzaropi, Acácio, Germano, Helton... Mas a minha escolha será um jogador que foi importante e decisivo para a primeira conquista do Campeonato Brasileiro do Vasco, em 1974. Meus outros amigos me desculpem, mas fico com Andrada. Ajudou bastante, principalmente na saída de bola. Muitas vezes fiz gols assim. Ele foi o primeiro goleiro que me deu um toque em relação a cobranças de falta. Em 1974, durante o Brasileiro, ele sempre falava comigo: "Não bate por cima da barreira, bate sempre no lado do goleiro. Você vai fazer gol pra caramba". E foi o que aconteceu.

Orlando Lelé



O cruzamento do Orlando era 51% do gol. Foi um grande lateral.

Dedé



Uma surpresa para vocês, por ser um jogador bem jovem, mas vou ficar Dedé na zaga central. Um jogador que ajudou muito o Vasco, principalmente na conquista da Copa do Brasil. Tem muita qualidade. É um jogador que todo mundo gosta.

Mauro Galvão



Esse é outro que todo mundo gosta, e a maioria vai votar nele. É o Mauro Galvão. Uma grande liderança e muito importante nas conquistas do Vasco.

Marco Antônio



Vou ser saudosista e voltar no tempo. Vou de Marco Antônio. Lateral com muita precisão nos cruzamentos, ajudou o Vasco a fazer muitos gols, principalmente entre 1976 e 1977.

Juninho

Tivemos grandes jogadores no setor de marcação, mas vou fazer um Vasco mais audacioso. Vou de Juninho na cabeça de área. Uma figura muito especial, importantíssima para o Vasco. Exercia uma liderança dentro e fora de campo, técnica apurada e gols muito decisivos. Jogava mais adiantado, mas vou escalá-lo como primeiro homem.

Geovani



Pela direita, vou com Geovanni. Jogador tecnicamente excepcional, com um talento acima da média.

Felipe



Pelo lado esquerdo, vou com mais um jogador de habilidade, talento e criatividade. É o Felipe. Ele fez a diferença, tecnicamente excepcional.

Edmundo



Na direita do ataque vou ficar com Edmundo. Fez a diferença, principalmente em 1997. Para mim, naquele momento, foi o melhor jogador do mundo

Roberto Dinamite



Vou me escalar, vou ficar como centroavante. Vive dois momentos, como goleador e depois como o cara que começou a sair mais da área.

Ademir Menezes

Temos que colocar pessoas que fizeram parte da história do Vasco. Não só agora. Então quero prestar uma homenagem a Ademir Menezes.Não tive a oportunidade de vê-lo jogar, mas dizem que ele foi o cara também e jogou muito.

Técnicos: Lopes e Joel, com Alcir de auxiliar

O Lopes foi um grande técnico, vencedor de tudo, Carioca, Libertadores.... Um cara super disciplinado, demonstrou carinho, respeito e amor ao Vasco. Então coloco o Lopes e o Joel Santana. O Joel nessa parte de jogo e estratégia, tem uma visão excepcional. Como auxiliar, acho que é uma unanimidade, um cara que foi meu primeiro grande capitão, o Alcir Portela. Um cara acima da média em todos os sentidos.

Fonte: GloboEsporte.com