Presidente do Fluminense confirma que irá à Justiça para Estadual não retornar neste momento
Quarta-feira, 17/06/2020 - 10:22
Contrário ao retorno do Campeonato Carioca antes de julho, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, cumpriu o que prometeu desde o início do imbróglio e irá acionar a Justiça Desportiva para tentar reverter a decisão.

Ao UOL Esporte, o tricolor pontuou que há a tendência da diminuição da curva de contaminação por meio do coronavírus, mas afirmou que o elenco irá precisar de um tempo mínimo de preparação. Sem acordo com os demais clubes, o caminho será o dos tribunais.

"Não resta outra alternativa ao clube senão buscar as medidas na justiça desportiva para fazer valer o que é certo, ou seja, remarcar a data de nossos jogos para julho. Seguimos no estado de calamidade pública e faremos valer nosso direito de somente entrar em campo quando tivermos o devido tempo de preparação física para garantir as melhores condições aos atletas e a devida segurança sanitária", disse.

Bittencourt lamentou a falta de consenso e a ausência do que classificou como "um saudável exame de consciência". O mandatário deixou no ar que possíveis interesses extracampo podem ter influenciado na decisão. Flamengo e Vasco foram os líderes pela volta, enquanto Flu e Botafogo ficaram no lado oposto.

"Seguimos no estado de calamidade pública e faremos valer nosso direito de somente entrar em campo quando tivermos o devido tempo de preparação física para garantir as melhores condições aos atletas e a devida segurança sanitária. O futebol ocupa um espaço muito importante na vida das pessoas. Mas os interesses ainda não muito bem esclarecidos de dirigentes não podem fazer com que ele se converta em risco à saúde e à própria vida das pessoas", concluiu.

O Estadual do Rio voltará nesta quinta-feira, com o duelo entre Flamengo e Bangu, no Maracanã. Em um primeiro debate realizado entre a tarde de segunda e a madrugada de terça-feira, a Ferj havia estipulado que Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda aconteceriam no dia 22. Alvinegros e tricolores discordaram da data fixada.

A Prefeitura do Rio ainda terá uma reunião com os clubes, nesta quarta-feira (17), para alinhar a volta da competição. Em nota divulgada ontem (16), o órgão liderado pelo prefeito Marcelo Crivella lembrou que a retomada das competições esportivas sem a presença de público está prevista na chamada "Fase 2" do plano de flexibilização de isolamento, mas isto só será possível caso as medidas elaboradas pela subsecretaria de Vigilância Sanitária sejam cumpridas.

Fonte: UOL