Vasco trabalha com a possibilidade de enfrentar o Macaé no próximo sábado em São Januário pelo Estadual
Domingo, 14/06/2020 - 13:37
Marcelo Baltar @marcelobaltar1
Vasco trabalha com a possibilidade de entrar em campo no próximo sábado (20), em São Januário, contra o Macaé. Arbitral nesta 2ª deve definir a volta do Carioca. Ferj e maioria dos clubes planejam retorno nessa semana. Fluminense e Botafogo são contra a volta imediata #gevas

Fonte: Twitter do jornalista Marcelo Baltar/GloboEsporte.com


Vasco trabalha com a possibilidade de voltar a campo no próximo sábado, contra o Macaé

Arbitral da Ferj na tarde desta segunda-feira deve definir as datas da volta do Campeonato Carioca. A expectativa entre a maioria dos clubes é que a competição reinicie ainda nesta semana. O Vasco trabalha com a informação que estará em campo no próximo sábado (20), em São Januário, contra o Macaé, com portões fechados.

Neste sábado, a Ferj se reuniu virtualmente com alguns clubes do Rio de Janeiro. Em pauta, a volta do Campeonato Carioca. O encontro, realizado antes do arbitral de segunda-feira, serviu para discutir o retorno do futebol. Os dirigentes já planejam jogos até o fim da próxima semana, a partir do dia 18 e 19 (quinta e sexta-feira). A ideia é realizar apenas um jogo ou no máximo dois por dia. Vasco x Macaé, a princípio, seria no sábado (20).

A questão, no entanto, não é unânime. Fluminense e Botafogo discordam do retorno imediato e não participaram da reunião neste sábado. O time das Laranjeiras, por exemplo, vai começar a testar seu elenco para Covid-19 na terça-feira. É inviável imaginar o Fluminense em campo nos próximos dias.

O Vasco, por sua vez, vem treinando desde o início de junho em São Januário, seguindo os protocolos de saúde. Mas apenas na semana passada o técnico Ramon Menezes contou com o elenco quase completo. Na última terça, 14 dos 16 jogadores que testaram positivo para Covid-19 retornaram às atividades. Todos recuperados. Liberado durante a quarentena para viajar para Colômbia, Guarín é aguardado nessa semana.

O Vasco é a favor da volta do Carioca, desde que haja autorização das autoridades. Na última sexta, o governo do Rio de Janeiro elogiou o protocolo médico proposto pelos clubes da Série A do Campeonato Carioca e classificou como "passo muito importante" os estudos feitos para a volta do futebol.

Fonte: GloboEsporte.com