Barcelona quer 90 milhões de euros por Philippe Coutinho
Sábado, 13/06/2020 - 01:58
Se já estava difícil para o Barcelona vender Philippe Coutinho antes da pandemia, a situação com a crise só dificultou esse trabalho. Segundo o jornal espanhol Sport, além de aceitar um preço consideravelmente menor para se livrar do brasileiro, o clube catalão também permitirá troca de jogadores no negócio.

Em 2018, o meia foi comprado do Liverpool por 145 milhões de euros (algo como R$ 821 milhões na cotação atual), mas o Barcelona estaria disposto a aceitar um acordo de venda por 90 milhões de euros (R$ 509 milhões) - valor 38% menor.

Como até esse preço parece alto demais para um jogador sem espaço em um clube da elite europeia neste momento, o Barça está aberto à possibilidade de receber cerca de 55 milhões de euros mais um jogador que possa completar o valor. O objetivo é conseguir um lateral-esquerdo ou um zagueiro.

A Premier League é o provável destino de Coutinho, com Chelsea e Tottenham mais avançados nas conversas. No entanto, ambas as equipes londrinas gostariam de um acordo semelhante ao do Bayern de Munique, que contratou o jogador por empréstimo com uma cláusula de compra não-obrigatória (que os alemães não exercerão), mas o Barcelona não está interessado em uma nova transição do tipo.



Fonte: ESPN.com.br