Luizão afirma que Vasco de 1998 bateria de frente com a Alemanha campeã mundial de 2014; veja vídeo
Quarta-feira, 10/06/2020 - 20:16
Campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, o ex-centroavante Luizão teve uma carreira vitoriosa e marcou na passagem por três times, o Palmeiras de 1996, o Vasco de 1998 e o Corinthians de 1999 e 2000, que conquistaram títulos e marcaram época pelo futebol jogado e que ele considera que tinham futebol para bater de frente com a Alemanha que derrotou o Brasil por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

Em entrevista aos jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana no programa Os Canalhas, Luizão diz que esses times eram experientes e tinham a malandragem que faltou aos jogadores que formaram aquela seleção brasileira no Mineirão.

"O Palmeiras de 1996, o Vasco de 1998 e o Corinthians de 1999 e 2000, qualquer um batia de frente, não é só um não, qualquer um batia de frente. Emocionalmente maior ainda porque tinha jogador mais malandro, mais experiente", afirma Luizão.

"Faltou muita malandragem, quando você toma um gol, toma o segundo, tem que pegar a bola, acalmar o jogo, dar um murro em alguém, dar uma porrada nos caras, tem que ter tudo isso", completa.

Luizão cita até o Guarani no qual jogou em 1994 e afirma ter sentido falta de "vagabundagem" para uma reação da seleção brasileira a evitar a série de gols que sofreu em sequência dos alemães.

"Esse Palmeiras de 1996 era muito experiente, o Vasco de 1998 muito experiente, o Corinthians de 1999 e 2000, muito experiente. E falo mais, o Guarani de 1994 era bom para caramba, muito bom. A Alemanha era uma seleção maravilhosa, lógico, mas faltou assim, nesse 7 a 1 faltou malandragem, faltou vagabundagem no meio da bola como a gente diz", afirma Luizão.

"Você vê, em 1998, nós tomamos dois gols rapidão também contra a França e tomou só de 3. Você tomar 7 numa final, faltou um pouco de malandragem, numa final, pelo amor de Deus. Era praticamente uma final, você vê que a Argentina tinha um time pior que o nosso e perdeu de 1 a 0", conclui o ex-jogador.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda semana em duas edições semanais, na terça-feira, às 14h, e na quinta-feira, às 18h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.



Fonte: UOL