Sindicato dos Atletas pede 15 dias de pré-temporada antes da volta do Estadual
Terça-feira, 09/06/2020 - 20:07
O presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio Janeiro, Alfredo Sampaio, enviou um ofício para a Federação de Futebol do Rio, em que pede um período de no mínimo 15 dias de pré-temporada, assim que o Campeonato Carioca tiver a data de reforno confirmada.

- A ideia é ter uma data marco. Todo mundo voltar. Porque os treinos agora são meia boca, separados. Pelo menos 15 dias com todo mundo treinando à vera. E inicia o campeonato com uma igualdade ténica maior. E acarretando menos possibilidade de lesão - explicou Sampaio, ao GLOBO.

O representante dos jogadores participo do arbitral no último sábado, quando o protocolo de segurança e saúde para a retomada dos jogos foi aprovado. E considerou o documento suficiente para o retorno das partidas, mas quando houver a liberação definitiva das autoridades de saúde e da Prefeitura.

A pré-temporada sugerida poderia beneficiar Botafogo e Fluminense, que ainda não reiniciaram os treinos. Segundo Alfredo Sampaio, no ofício será estabelecido uma data de retorno dessas atividades ainda em junho.

- A gente tem que trabalhar com uma data em junho, e independentemente de quem voltou ou não voltou que os clubes tenham pelo menos 15 dias de pré-temporada para ajustar os atletas, senão eles vão ter dificuldades, mesmo os que treinaram um pouco antes.espor

Fonte: O Globo Online