Jogadores retornam de empréstimos e serão avaliados por Ramon
Terça-feira, 09/06/2020 - 06:34
Em meio ao processo de retorno aos treinamentos, a diretoria do Vasco busca também definir a situação dos seus atletas emprestados. Parte dos jogadores já participou da bateria de exames contra a Covid-19 junto do elenco de Ramon Menezes em São Januário. Se a situação financeira do clube não era nada boa no início da temporada, com a pandemia, então, o poder de investimento caiu drasticamente. Tanto que o presidente Alexandre Campello já está decidindo se venderá Marrony ao Atlético-MG, o que ajudaria a alivia um pouco os bastidores.

Quanto aos emprestados pelo Vasco no início do ano, o atacante Caio Monteiro, que estava emprestado ao Boa Vista, está de volta ao Cruz-Maltino. Ele foi cedido à equipe de Saquarema para a disputa do Campeonato Carioca, porém, devido à paralisação do futebol nacional, acabou de volta à capital. Com contrato até dezembro de 2021, sua situação ainda não está definida pela diretoria.

Além de Caio, o atacante Guilherme Costa, o lateral-esquerdo Luan e o lateral-direito Rafael França estiveram nas avaliações dos exames médicos do Vasco, mas provavelmente não devem fazer parte dos planos de Ramon.

Outros quatro atletas seguem com a situação indefinida. São eles: o meio-campista Dudu, o goleiro Gabriel Félix, o meia Bruno Cosendey e o lateral-direito Luiz Gustavo. Revelado nas divisões de base do Vasco, Bruno está emprestado ao CRB. Com contrato até 2021, Gabriel Félix está emprestado ao Austin Bold (EUA). No Vasco, em 2020, o arqueiro sequer se apresentou junto do elenco então comandado por Abel Braga. Dudu segue emprestado ao Paraná para a disputa da Série B. Devido à pandemia, o meio-campista pode retornar a São Januário.

A situação mais difícil é a do zagueiro Luiz Gustavo, emprestado ao Goiás. No início do ano, ele processou o Vasco pelo não pagamento de cerca de R$ 2,3 milhões. O atleta também solicitou a rescisão de contrato com o Gigante da Colina, porém a audiência - marcada para abril - foi adiada devido à pandemia do novo Coronavírus.



Fonte: Bolavip