Times brasileiros se movimentaram nos bastidores durante a pandemia; Vasco anunciou Ramon como técnico
Quinta-feira, 04/06/2020 - 12:41
A paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus afetou diretamente o planejamento dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para a temporada 2020. As equipes que aguardavam o fim dos estaduais para fazer contratações precisaram alterar os planos. Pior, quase todas tiveram de recorrer aos cortes salariais para reduzir gastos.

Enquanto o Brasileirão não tem data para começar (o início estava marcado para 2 de maio), as únicas contratações de impacto até o momento foram de dois jogadores que estavam livres no mercado: o Fluminense fechou o retorno do ídolo Fred, e o Athletico deu uma nova oportunidade a Walter.

As saídas também foram tímidas, o que mostra como o mercado europeu sofre com a crise. O Atlético de Madrid solicitou ao Grêmio o retorno do lateral-esquerdo Caio Henrique.

(...)

Durante a quarentena, o Vasco anunciou quatro contratações, e a mais importante foi a efetivação de Ramon Menezes, antes auxiliar permanente, como treinador. Nenhum jogador deixou o clube, houve, sim, uma reincorporação. Bruno César voltou a fazer parte do elenco.

- Contratações: Ramon Menezes (técnico), Antônio Lopes (coordenador técnico), Thiago Kosloski (auxiliar) e e o preparador físico Léo Cupertino (preparador físico);
- Saídas de jogadores: nenhuma;
- Em negociação: não há conversas neste momento;
- Corte de salários: em função de não ter pago salários a atletas que ganham mais de R$ 50 mil (os que recebem abaixo desse valor tiveram a folha de janeiro quitada) em 2020, o clube não abriu negociação para redução;
- Voltou aos treinos: sim, na última segunda-feira.



Fonte: GloboEsporte.com (texto), Reprodução Internet (foto)