Economista alerta para problemas decorrentes da pandemia e diz que o Vasco é sua maior preocupação
Domingo, 31/05/2020 - 21:32
Entrevista do programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil, o economista Cesar Grafietti falou sobre o que a crise econômica devido a Covid-19 pode acarretar aos grandes clubes brasileiros. Na opinião dele, três equipes do Rio são as mais ameaçadas.

"São os suspeitos de sempre: Botafogo, Vasco, o Fluminense, que depende muito da venda de atleta, e aí, sem um mercado de aquisição de atleta, especialmente na Europa, vai sofrer bastante", afirmou o também consultor de gestão e finanças do esporte.

No entanto, o economista também alertou outros grandes clubes do país como Corinthians, São Paulo, Santos, Atlético-MG e Internacional. Sobre os clubes do Rio, o economista elegeu qual é o que tem pior situação na sua opinião.

"A gente fala muito do Botafogo, mas acho que o Vasco ainda tem uma situação pior, tem a situação mais difícil, eu ouvi que como um clube com uma situação pior, até pior que o Botafogo. Ouvi dizer que não pagam salários desde janeiro. Eles antecipam cotas, mas mesmo assim não possuem dinheiro. Me preocupo mais com o Vasco do que com Botafogo e Fluminense", finalizou o economista.



Fonte: O Dia