Vasco 'espalhará' jogadores nos campos principal e anexo de São Januário, detalha Mazzuco
Quinta-feira, 28/05/2020 - 00:57
O Vasco depende apenas dos resultados dos exames feitos nos jogadores e na comissão técnica para iniciar os trabalhos de recondicionamento físico em São Januário. A expectativa no clube é ter ainda nesta semana o cenário consolidado a respeito do coronavírus entre os profissionais.

O planejamento do Vasco está pronto para, a exemplo do Flamengo, recolocar os atletas em ação, de acordo com o protocolo desenvolvido junto à Ferj. Outros clubes pequenos, como o Bangu, já entraram nessa fase.

A testagem cruz-maltina envolveu exame de sangue e o PCR (amostra de secreção no nariz). O segundo demora mais a sair.

— Não estamos correndo. Estamos dentro do prazo do laboratório. Estamos com foco nos resultados para iniciarmos a transição física — explicou o diretor de futebol do Vasco, André Mazzuco.

O Vasco usará São Januário após ter encerrado o contrato de aluguel do CT das Vargens, medida para economizar em meio à pandemia.

— Tem o campo principal, com todas as áreas atrás do gol. E o campo anexo. As atividades no início serão bem restritas, mais individualizadas, de transição física — explicou Mazzuco, considerando o espaço suficiente.

O Vasco compartilha a visão de outros 13 clubes da elite do estadual, que convenceram o prefeito Marcello Crivella a respeito da natureza dos trabalhos já permitidos no momento. Autoridades e dirigentes não consideram como treino o serviço de recondicionamento proposto, já que não haverá trabalho 11 contra 11.

- Recebemos uma cartilha dos profissionais do Vasco e vamos seguindo para não chegar sem nada. É para não perder tanto. A pandemia está atrapalhando. Se o clube estiver preparado, seria uma boa. Ninguém aguenta mais ficar em casa. O Vasco está trabalhando para receber a todos de maneira adequada - disse o meio-campo Marcos Júnior, em coletiva na TV do clube.

O técnico Ramon Menezes foi efetivado no lugar de Abel Braga já durante a paralisação. Durante a paralisação, ele tem feito contato com os jogadores para adiantar, ao menos na parte teórica, a filosofia que pretende implantar em campo.

Enquanto planeja a própria volta, o Vasco está representado no grupo de trabalho criado pela Ferj para desenvolver a segunda fase do protocolo Jogo Seguro. Médico do clube, Marcos Teixeira terá a companhia de Márcio Tannure (Flamengo) e Rômulo Capello (Bangu).



Fonte: O Globo Online