Reprise da final da Libertadores de 1998 vai reunir gerações de vascaínos neste domingo
Domingo, 24/05/2020 - 12:18
A reprise da final da Copa Libertadores de 1998, que acontecerá hoje (24), às 16h, na Globo, será a oportunidade de unir gerações de vascaínos. Muitos deles, que presenciaram a maior conquista da história do clube ao vivo, e que agora se preparam para assistir ao lado de seus filhos.

Este é o caso, por exemplo, de Rodrigo Leitão, de 36 anos, que já está pronto para ver a decisão junto com o pequeno Lucca, de apenas um ano e dois meses.

Mesmo ciente da pouca idade, ele quer ter esse momento para futuramente guardar de recordação:

"Com certeza ficará de lembrança, vou falar dos áureos tempos. Como meu pai falava do Roberto Dinamite, vou falar para ele dos ídolos que eu vi".

Quando o Vasco conquistou a América pela segunda vez (a primeira foi em 1948), Rodrigo morava em La Paz, na Bolívia, onde ficou dos 13 aos 15 anos.

"Meu pai trabalhava lá. O engraçado foi que meu vizinho era equatoriano e torcedor do Barcelona, e aí foi muito legal porque todo mundo ficou gritando, brincando com ele, e ninguém na rua entendendo nada que nós estávamos comemorando absurdamente", se recorda Rodrigo.

Assim como ele, o vascaíno Sandro Barreto assistirá juntinho a decisão junto com seu filho Cauã, de 13 anos.

"Estamos ansiosos aqui para assistir aquela máquina do Vasco. Não tinha adversário. Passava por cima de todo mundo. Então estamos ansiosos para rever essa final e ver o que é Vasco. Aquilo era Vasco!", exclamou Sandro (vídeo acima).

Vasco vende ingressos virtuais

O Vasco aproveitou o gancho da reprise para tentar amenizar sua crise financeira. O clube disponibilizou "ingressos virtuais" da partida com preços de R$ 10 a R$ 50 e a renda será totalmente revertida para o pagamento de salários atrasados de funcionários. Até o fechamento desta reportagem, a última parcial tinha sido a de sete mil ingressos comercializados.

Transmissão terá dez campeões

A transmissão da reprise na Globo contará, num total, com dez campeões daquela conquista. A apresentação será de Luis Roberto com comentários de Pedrinho, que participou daquela campanha. Além dele, se dividirão entre links ao vivo e um bate-papo por videoconferência Luizão, Donizete, Felipe, Mauro Galvão, Vagner, Carlos Germano, Ramon, Mauricinho e Antônio Lopes.

Juninho Pernambucano também foi convidado, mas disse ao UOL Esporte que não poderá participar pois será o primeiro fim de semana de flexibilização da quarentena na França e ele estará em viagem ao interior do país com os familiares.





Fonte: UOL