ArquibaVasco publica análise do balanço de 2019 do Vasco
Sexta-feira, 22/05/2020 - 06:28
ArquibaVasco

ANÁLISE DO BALANÇO - 2019.

O grupo ArquibaVasco vem por meio desta, apresentar a análise do balanço do Club de Regatas Vasco da Gama do ano de 2019.

Em resumo, o plano de recuperação até 2030, dentro da visão adotada pela atual Diretoria, não se torna exequível caso não haja novas formas de captação de recursos, contratações bem feitas, melhor controle de todo o passivo cível e uma aproximação com a PGFN, com o escopo de realizar negócios jurídicos processuais e acordos que sejam viáveis nos processos fiscais, objetivando que não ocorram mais penhoras inesperadas, que asfixiem o fluxo de caixa. Ademais, também mostra-se primordial uma transformação na relação com seus colaboradores, de modo a evitar um substancial crescimento de processos trabalhistas não contemplados pelo ato trabalhista.

É um plano que aponta uma considerável incerteza quanto à obtenção de sucesso, pois se mostra altamente dependente de uma ou mais vendas de joias da base para o exterior por valores que estejam compatibilizados com as obrigações do Club no regime de competência. Vendas estas que atualmente são vistas com um certo ceticismo quanto às suas concretizações em função do atual contexto macroeconômico global, o qual sinaliza a diminuição da atividade econômica no mercado do segmento esportivo.

Sendo assim, em caso de insucesso em relação a realização das vendas de jogadores, será observada a manutenção do quadro de déficit, a incapacidade de redução das dívidas com vencimentos de curto prazo assim como a retroalimentação do passivo circulante do Club, bem como a ocorrência de fluxo operacional negativo, como tivemos em 2019.

Confira a análise completa nas imagens abaixo:



Fonte: Facebook ArquibaVasco