Mauro Galvão celebra presença no top 10 de ídolos do Vasco: 'Motivo de satisfação fazer parte dessa história'
Segunda-feira, 18/05/2020 - 09:10
Apesar de já ter 35 anos quando foi contratado pelo Vasco, Mauro Galvão se transformou em uma das principais referências cruz-maltinas na vitóriosa geração dos anos 1990. Tudo bem que ser campeão da Libertadores no centenário do clube o ajudou a estar entre os maiores ídolos em votação realizada pelos jornais O GLOBO/Extra, mas o orgulho do ex-zagueiro vai além. É mais do que troféus, é identificação.

- É motivo de satisfação, o Vasco é um grande clube, tem uma grande história. É um motivo de satisfação fazer parte dessa história e dos dez melhores colocados - declarou.

Além da Libertadores, Mauro Galvão foi campeão Estadual, do Torneio Rio-SP, da Mercosul e do Brasileirão. O grande nível apresentado nos gramados o faz colecionar momentos marcantes com a camisa cruz-maltina. Ele cita alguns.

- Sempre falo que tivemos muitos momentos bons no Vasco. Quem realmente acompanhou, teve a sorte de ter visto isso. O Vasco teve uma sequencia de dois, três anos muito fortes, foram muitos jogos decisivos. Mas para resumir, cito o momento que a gente ganha a Libertadores. O jogo, para mim, o 2 a 0 [contra o Barcelona de Guayaquil, em São Januário], acho que a gente praticamente assegurou a conquista. Foi um placar muito difícil de você virar. Em tese, eram as melhores equipes jogando - completou o capitão.

Top-30 maiores ídolos do Vasco

O GLOBO/Extra convocou 30 jornalistas, divididos em diferentes idades, áreas de atuação e gerações para eleger os 30 maiores ídolos da história do Vasco. O ranking foi definido através dos nomes que receberam as maiores pontuações. Toda segunda-feira será revelado o Top-30 de maiores ídolos dos clubes do Rio de Janeiro, seguindo a lista com a do Botafogo.



Fonte: Extra Online