Ramon Menezes escala seu 'time dos sonhos' entre os companheiros com quem atuou no Vasco
Sexta-feira, 15/05/2020 - 16:18
Vasco da Gama
#TimeDosSonhos
O técnico Ramon Menezes falou com a VascoTV e participou do desafio do Time dos Sonhos com quem ele atuou. Confira!




Fonte: Facebook oficial do Vasco


Ramon Menezes se escala em time dos sonhos repleto de craques do período em que jogou no Vasco

Atual técnico vascaíno improvisa, une talentos e monta um verdadeiro timaço de jogadores com quem atuou em São Januário

Em três passagens como jogador, Ramon acumula títulos e uma lista de craques com quem jogou em São Januário. O novo técnico fez parte de algumas das grandes formações do Vasco ao longo das últimas décadas.

Desafiado por Carlos Germano, Ramon Menezes escalou na VascoTV o "time dos sonhos" durante as três passagens pelo clube. Sem falsa modéstia, se escalou em uma seleção de verdadeiros craques. Confira abaixo a Seleção e os motivos que o levaram a escalar cada um.

Carlos Germano

O meu goleiro é o Carlos Germano. Ele teve um papel fundamental em todas as conquistas e todos os momentos. Ele conseguiu transmitir muita segurança, e isso é muito importante para um goleiro. Ele fazia isso com muita tranquilidade. Sempre fez o que se esperava dele, principalmente nos grandes jogos.

Vagner

Na lateral-direita vou de Vagner. Um jogador que poderia fazer várias funções, um jogador muito moderno, de muita qualidade técnica, muito forte. Quando descia para apoiar, causava muitos problemas para os adversários.

Válber

Vou tirar o Válber da lateral e colocá-lo como meu zagueiro central. Foi um jogador de muita qualidade técnica, entendia muito bem a função. Podia fazer muito bem a lateral-direita e a função de volante, mas vou encaixá-lo como zagueiro central

Mauro Galvão

Jogador excepcional, importantíssimo para aquela geração. Teve a braçadeira de capitão. Era um líder positivo dentro do grupo.

Gilberto

Na lateral-esquerda, coloco o Gilberto. Jogador muito forte, com muita técnica, muito bom nos duelos ofensivos e defensivos. Depois, pela técnica que tinha, teve sucesso mais à frente. Jogador muito técnico e inteligente.

Juninho

Como volante, vou recuar o Juninho (Pernambucano). Jogador fantástico, que tinha uma leitura de jogo impressionante, para marcar e jogar com a bola. Se não fosse pressionado, ele colocava qualquer companheiro em posição de fazer o gol. Tinha muito potencial, uma bola parada fantástica, batia na bola como ninguém.

Felipe

Ao lado do Juninho, coloco o Felipe. Jogador excepcional também. Quando via o jogo de frente, era impressionante a qualidade técnica, no drible, no improviso, na condição de colocar um companheiro na cara do gol

Ramon

Como sou o dono da bola e estou escalando a seleção, vou me colocar na direita. Eu fazia essa função com o professor Lopes, principalmente na transição ofensiva, ora do lado direito, ora do lado esquerdo. Mas sempre ajudando na marcação. E com a bola tinha criatividade para jogar, infiltrar e penetrar. Gostava de fazer gols, fiz vários com a camisa do Vasco

Pedrinho

No lado esquerdo, escalo o Pedrinho. Jogador excepcional, tinha um chute fantástico, batia falta, escanteio. Um jogador muito importante para aquela geração. Tive a felicidade de ter jogado ao lado do Pedrinho, que tinha muita qualidade. Um jogador que tinha um entrosamento perfeito com Felipe.

Romário e Edmundo na frente

Na frente, deixando os dois mais à vontade, Edmundo e Romário. Não preciso falar muito deles. Dois atletas fantásticos. Alguns dos jogadores que mais fizeram gols em Brasileiros, jogadores que marcaram seus nomes com a camisa do Vasco na história do clube.

Técnico Antônio Lopes

Tive quatro treinadores. Alcir Portela, Antônio Lopes, Evaristo de Macedo e Renato Gaúcho. O meu treinador é o professor Lopes. Ele é uma referência profissional para mim. Desejo seguir os passos dele no Vasco. Ele é o treinador da minha seleção.

Fonte: GloboEsporte.com