Fred Lopes fala sobre possíveis reforços e diz que quer clube com o melhor centro de inteligência da América Latina
Sábado, 09/05/2020 - 07:23
Empresário gabaritado no ramo de construção e outros setores, além de ter passagens nas vices-presidências de patrimônio e futebol do Vasco, Fred Lopes é mais um presidenciável a falar com o Papo na Colina. Com muita vivência de clube, o candidato da chapa ''Avante Gigante" deu uma entrevista esclarecedora sobre seus projetos para o futebol do Cruzmaltino.

Fred tem como prioridade em sua gestão aprimorar ao máximo o Centro de Inteligência e Análise do Vasco (CIA) e transformá-lo no melhor da América Latina. Para ele, o Vasco não pode mais perder jogadores da base para os rivais, como aconteceu nos últimos anos.

O presidenciável acredita que, se assumir em 2021, o time precisará ser avaliado por completo, assim como o trabalho do treinador Ramon Menezes, para tomar as decisões corretas na organização do futebol. Apesar da necessidade deste diagnóstico inicial, Fred tem ciência que a equipe precisa de mudanças. ''A gente sabe que o Vasco tem uma necessidade grande de reforços, se quiser voltar a disputar títulos importantes.''

Ele ainda fala que tem como sonho de gestão trazer os craques - Coutinho, Alex Teixeira e Souza. Isso e muito mais, você confere na entrevista completa abaixo!

Bate Bola:

Fabio Torres: Qual o seu foco no futebol em um primeiro momento? Quais as primeiras ações que tomará?

Fred Lopes: ''Nosso foco em um primeiro momento vai ser voltado para a análise da capacidade do elenco que vamos receber em janeiro. Até lá, podem ser que existam saídas, entradas, não só no time, mais também na comissão técnica e toda a parte que envolve o futebol. A gente sabe que o Vasco tem uma necessidade grande de reforços, se quiser voltar a disputar títulos importantes. Em um primeiro momento, vamos fazer essa análise mas, sem dúvidas, vamos buscar de imediato de duas a três peças que venham para jogar''.

''Nós também vamos implementar muitas mudanças no CIA Vasco (Centro de Inteligência e Análise), que vai ajudar na capacitação de atletas a nível sul-americano e mundial. Isso é de suma importância para a gente buscar novos meninos com potencial e que cheguem para estourar no Vasco e ajudar o clube financeiramente''.

Fabio Torres: Pode falar mais do CIA?

Fred Lopes: ''A ideia é passar para o Carlos Brazil a gestão do CIA. Ele é um grande profissional, muito técnico e de muita competência, confio muito nele. Aproveito para dizer que ele continua, mais prestigiado do que nunca. A nossa ideia é fazer o melhor Centro de Análise do Brasil e talvez o melhor da América Latina. Vamos trazer equipamentos de última geração, sistemas usados nos melhores clubes do mundo, como Real Madrid, Barcelona e Manchester United. Isso será feito nos primeiros 90 dias''.

''Vamos colocar internet de altíssima qualidade. Queremos botar velocidade de 100 gigas dedicada para o CIA Vasco baixar vídeos com grande performance. Vamos comprar computadores novos e câmeras que gravem treinos e jogos, vamos investir em softwares, que alguns, inclusive, terão gravação em 2D de análise de desempenho. Seremos uns dos clubes que mais vai utilizar essa demanda também para os juniores. Pretendemos contratar profissionais de primeira linha, competentes, conhecedores, sérios e honestos. Daremos um grande salto nesse quesito nos próximos três anos''.

Fabio Torres: Qual o tipo de treinador que você gosta? Pretende analisar o rendimento do Ramon ou já pensa em um nome para 2021? Gringos te agradam?

Fred Lopes: ''Não tem sentido nenhum, a gente julgar o trabalho do Ramon. Acho que ele merece a vaga, pelo momento que o clube vive financeiramente, faltam projetos concretos que permitam uma receita maior para o clube trazer um treinador mais renomado, experiente e rodado. Vamos analisar toda a comissão técnica e, obviamente, vai prevalecer o critério técnico''.

''Eu gosto de treinadores estrangeiros, acho que é uma boa solução. Não tenho nada contra os treinadores brasileiros, acho que tem bons e maus treinadores brasileiros, assim como têm bons e maus treinadores estrangeiros.Vejo com bons olhos um treinador estrangeiro no Vasco, seria interessante, além de um aprendizado. No entanto, primeiro precisamos dar todas as chances que o Ramon merece''.

Fabio Torres: Acredita que é possível trazer jogadores renomados neste momento, mesmo como os problemas que o clube passa?

Fred Lopes: ''Não sei se em um primeiro momento vamos buscar jogadores caríssimos, mas serão jogadores que virão para serem titulares. Ou seja, identificando as posições que tenham mais carência e indo buscar jogadores que venham para jogar. Não adianta encher o elenco com jogadores medianos, que incham a folha salarial e não trazem qualidade''.

Fabio Torres: Você sonha em trazer algum jogador para o Vasco em algum momento de sua gestão, que acredita ser viável? Quem?

Fred Lopes: ''Coutinho, Souza e Alex Teixeira. Vou procurá-los, não tenho a menor dúvida disso''.



Fonte: Papo Na Colina