Morre, aos 66 anos, Fernando, zagueiro do Vasco nos anos 1970
Sexta-feira, 01/05/2020 - 13:35
Mais um jogador que fez sucesso nos anos 1970/80 morreu essa semana. Na última quinta-feira, no Rio de Janeiro, faleceu o ex-zagueiro do Vasco, Fernando, que iria completar 67 anos em julho. Fernando foi revelado pelo Vasco no início dos anos 1970 e seu melhor momento foi no Volta Redonda onde até hoje é referenciado como um dos melhores zagueiros do clube.

Nascido em Recife em primeiro de julho de 1953 e batizado Fernando Manoel da Rocha, o ex-zagueiro esteve vinculado ao Vasco por várias temporadas, mas nunca firmou-se como titular em razão do clube carioca ter outros zagueiros de projeção à época, como Miguel, Renê, Joel Santana, Abel Braga, Geraldo, Gaúcho, entre outros.

Depois destacar-se no Volta Redonda, retornou ao Vasco onde foi titular por vários jogos no Campeonato Brasileiro de 1978.

FERNANDO JOGOU NO HISTÓRICO UBERLÂNDIA COM DIRCEU LOPES

Depois esteve no Uberlândia-MG, jogando em uma das mais badaladas formações do time do triângulo mineiro ao lado do craque Dirceu Lopes e outros jogadores de expressão como Dante, Xaxá, Ângelo e vários outros.No início dos anos 1980, Fernando optou em encerrar a carreira de atleta profissional.



Fonte: Futebol Interior