Hoje no CSA, Alecsandro inclui final da Copa do Brasil de 2011 entre os jogos mais importantes da carreira
Quinta-feira, 30/04/2020 - 01:18
O atacante Alecsandro tem história para contar. Aos 39 anos, já defendeu 14 clubes e viu muita coisa acontecer dentro e fora de campo. Ao todo, são 15 títulos conquistados na carreira.

Centroavante do CSA, Alecgol aceitou o desafio do GloboEsporte.com e escolheu os seis jogos que marcaram a sua trajetória no futebol. Lembrou a conquista de títulos por Vasco e Atlético-MG e destacou ainda um jogo em que foi goleiro pelo Flamengo.

Vitória 2 x 2 São Caetano - 25/09/2002 (Brasileiro)

O primeiro jogo escolhido por Alecsandro foi o que ele marcou o primeiro gol no Campeonato Brasileiro. Em 2002, a partida, terminou empatada por 2 a 2. Alecgol e Nadson fizeram os gols do Vitória, e Adhemar marcou os dois gols do São Caetano.

São Paulo 2 x 1 Internacional - 05/08/2010 (Libertadores)

Em 2010, Alecgol defendia o Internacional. Ele chegou em 2009 no Rio Grande do Sul, após a passagem pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes.

Disputando a Libertadores, o Colorado enfrentou o São Paulo nas semifinais e, após vitória por 1 a 0, em Porto Alegre, foi decidir a vaga para a final no Morumbi, dia 5 de agosto.

Alex Silva abriu o placar os donos da casa, aos 30 minutos do primeiro tempo, Alecsandro empatou, aos 6' da segunda etapa, e Ricardo Oliveira fez o segundo do São Paulo, dois minutos depois.

Apesar da derrota para o Tricolor, o Inter garantiu vaga na final da Libertadores, contra o Chivas-MEX.

Coritiba 3 x 2 Vasco - 08/06/2011 (Copa do Brasil)

Outro jogão guardado na galeria de Alecsandro tem direito a título da Copa do Brasil. No dia 8 de junho de 2011, o Coritiba recebeu o Vasco no Couto Pereira na finalíssima da Copa do Brasil. E Alecgol tratou de abrir o placar logo aos 12 minutos de jogo. O gol esfriou o adversário, que terminou vencendo a partida, mas, como tinha perdido o primeiro duelo da decisão, viu a taça ficar com o Vasco.

Atlético-MG (4) 2 x 0 (3) Olimpia - 24/07/2013 (Libertadores)

No dia 24 de julho de 2013, o Atlético-MG conquistou a América ao derrotar o Olimpia, por 2 a 0, no tempo normal. Nos pênaltis, venceu a decisão por 4 a 3.

Alecsandro não balançou a rede contra os paraguaios (os gols do Galo foram de Jô e Leonardo Silva), mas o título da Libertadores marcou a carreira do atacante do CSA.

Macaé 1 x 1 Flamengo - 31/01/2015 (Campeonato Carioca)

O Flamengo também tem um lugar especial na memória de Alecsandro. Depois de conquistar a América com o Atlético-MG, Alecgol acertou com o clube da Gávea, em 2014. Mas foi um jogo de 2015, pelo Campeonato Carioca, que o atacante escolheu para a lista do Top 6.

No dia 31 de janeiro de 2015, o Fla foi ao Estádio Moarcyrzão enfrentar o Macaé. Alecsandro começou a partida no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo e empatou o jogo.

E mais: faltando 20 minutos para a partida terminar, o goleiro Paulo Victor se chocou com o atacante Aloísio, do Macaé, e ficou desacordado. Como o técnico Vanderlei Luxemburgo tinha feito as três alterações, o centroavante rubro-negro assumiu a posição e passou a reta final do jogo atuando no gol.

Essa também foi a primeira partida de Alecsandro após a cirurgia que ele fez na cabeça. No dia 16 de outubro de 2014, o atacante se chocou com o zagueiro Cleber, do América-RN, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

América-MG 0 x 2 Palmeiras - 09/10/2016 (Campeonato Brasileiro)

A partida do dia 9 de outubro de 2016 significa uma retomada na carreira de Alecsandro. Depois de ser absolvido, por unanimidade, pela acusação de doping, Alecgol teve o direito de voltar a campo.

Jogando em Londrina, o Verdão não decepcionou a torcida palmeirense no Estádio do Café, pelo Brasileirão. Tchê Tchê e Alecsando fizeram os gols da vitória do Palmeiras por 2 a 0.



Fonte: GloboEsporte.com