E-Sports: Vasco abre mais vagas para inscrições no torneio de Free Fire nesta 3ª-feira
Segunda-feira, 27/04/2020 - 17:58
Encerraram-se neste domingo (26/04) as inscrições para o 1º Torneio Vasco eSports de Free Fire. A competição foi anunciada na última terça-feira (21), durante a live sobre o setor de Novos Negócios. Na ocasião, foi comunicado que a participação estava condicionada ao resgate de experiência para os Sócios Gigantes, no site.

Em menos de seis horas, TODAS as 136 experiências disponíveis (34 para cada região designada ao torneio) foram resgatadas.

Infelizmente, boa parte não concluiu a inscrição no torneio. Dos 65 formulários de inscrição preenchidos, apenas 42 tiveram sua inscrição validada, visto que muitos inscreveram menores de 18 anos em suas equipes, o que, para este campeonato, não é permitido.

Por conta disso, para que o campeonato aconteça na data prevista, abriremos mais vagas nesta terça-feira (28), que deverão ser resgatadas também em forma de experiência no site Sóciogigante.com.br.

As vagas disponíveis por região:

REGIÃO 1 (estado do Rio de Janeiro): 13
REGIÃO 2 (SP/MG/ES): 15
REGIÃO 3 (Nordeste): 9
REGIÃO 4 (Norte/Centro-Oeste/Sul): 17

Cada região terá 20 resgates (passes para a inscrição) extras, além do número de vagas restantes para cada região, para que o Clube possa garantir que as vagas serão preenchidas corretamente e a tempo do torneio não atrasar. Isso quer dizer que apenas os primeiros a resgatarem e já se inscreverem no formulário é que preencherão as vagas livres. Assim como na fase de inscrição anterior, também haverá uma lista de espera para quem se inscrever depois das vagas fechadas.

O novo período de inscrição vai de 10h desta terça-feira (28) às 23h59 desta quarta-feira (29).

O TORNEIO

O torneio terá três fases: classificatória, semifinal e final.

A fase classificatória será dividia por regiões, onde cada região poderá ter até 24 equipes, da seguinte forma:

Região 1 – equipes do Estado do Rio de janeiro
Região 2 – equipes de SP/MG/ES
Região 3 – equipes do Nordeste
Região 4 – equipes de Norte/Centro-Oeste/Sul

Cada região classifica seis equipes para a semifinal, que será dividida em dois grupos de 12. Cada grupo, então, classifica seis equipes para a grande final. Os 12 finalistas jogam entre si para decidir o campeão.

Para saber mais, leia aqui o REGULAMENTO!

O torneio contará com a cobertura ao vivo da Vasco TV, Twitter e Instagram do Vasco.

PREMIAÇÃO

Dentre as premiações para a equipe campeã do torneio estão camisetas exclusivas do novo setor de eSports do Vasco, vouchers de 1 (um) mês de gratuidade nos planos de Sócio Torcedor e treinamento com coach profissional de Free Fire. Outros itens ainda podem ser adicionados ao pacote de prêmios para os vencedores.

SOBRE O FREE FIRE

Garena Free Fire (também conhecido como Free Fire Battlegrounds ou somente Free Fire) é um jogo eletrônico mobile de ação-aventura do gênero battle royale, desenvolvido pela 111dots Studio e publicado pela Garena.

Foi lançado oficialmente para Android e iOS em 4 de dezembro de 2017.

O jogo, que pode ser jogado individualmente ou por equipes (até 4 jogadores por equipe), aceita no total cinquenta jogadores, que caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamentos a fim de eliminar os outros jogadores da partida. Os jogadores escolhem à vontade a posição inicial, pegam armas e suprimentos para aumentar o tempo de vida na batalha.

Segundo pesquisas de mercado sobre consumo de dados e uso mobile, o Free Fire é o jogo para celulares mais popular no Brasil, com 12% da fatia de mercado online de games mobile.

No total são mais de 450 milhões de downloads do jogo e picos de até 50 milhões de usuários simultâneos jogando, no mundo inteiro.

Fonte: Site oficial do Vasco