Lateral-esquerda é prioridade para o treinador Ramon
Domingo, 26/04/2020 - 09:24
Dentre muitas missões para serem executadas, o técnico Ramon Menezes terá de solucionar a carência da lateral esquerda do Vasco, posição atualmente ocupada por Henrique.

O reinado quase que soberano do atual titular deve-se em grande medida ao drama de Ramon, que operou novamente o joelho no início de março. Um dos mais experientes do grupo, ele não entra em campo desde novembro de 2018, quando se machucou em jogo contra o Athletico-PR.

Ao longo deste período, o jogador chegou a retomar o trabalho, mas não foi usado em campo. Com inchaço constante no local, a saída foi uma nova intervenção cirúrgica.

Alexandre é a opção imediata a Henrique, mas não teve muitas possibilidades com Abel Braga. Foram apenas dois jogos inteiros sob a batuta do ex-treinador e o desempenho não chegou a entusiasmar.

Em São Januário, a aposta é no jovem Riquelme, de 17 anos. O jovem é considerado um talento no clube, mas os profissionais vascaínos entendem que o lateral ainda precisa amadurecer em muitos aspectos. A tendência é que ele ganhe espaço com o tempo.

Sem grana em caixa, José Luiz Moreira, vice de futebol do Vasco, mapeia o mercado com cuidado. Como a situação econômica é grave, a ordem é minimizar os riscos. O coordenador Antônio Lopes também participa das conversas.



Fonte: UOL