Léo Cupertino fala sobre a preparação física dos jogadores durante a pandemia; veja vídeo
Sábado, 25/04/2020 - 14:40
Os jogadores do Vasco seguem uma cartilha pesada de treinos particulares durante esse momento de pandemia. O canal foi atrás dessas informações e conversou com preparadores físicos e personal trainners para saber como são esses treinos. Será que no Brasil a preparação está sendo bem feita? E como é feita nos grandes clubes da Europa? A gente responde essas questões. Saiba de tudo aqui nesse programa especial do Atenção Vascaínos!



Fonte: Youtube Atenção Vascaínos


Preparador do Vasco espera elenco em boa condição física ao fim da paralisação

O Vasco segue em compasso de espera para iniciar os trabalhos da nova comissão técnica. Enquanto isso, os jogadores continuam realizando os treinos em suas casas para manter a forma. O preparador físico Léo Cupertino acredita que os cruzmaltinos vão retornar às atividades em uma boa condição.

"Penso que os atletas vão voltar em bom nível, mesmo sem estarem treinando no clube. Nós temos acompanhado, passando orientações para os atletas. O nível de conscientização dos jogadores profissionais é muito grande. Acredito que no retorno, vamos poder já trabalhar forte com os atletas", disse ao canal Atenção Vascaínos.

Cupertino afirmou que torce para ter tempo para recondicionar fisicamente aos jogadores.

"É óbvio que o tempo de paralisação pode influenciar muitos nos trabalhos. Então, a gente torce para os treinos voltarem logo. Quanto mais tempo tivermos para a preparação dos jogadores antes dos jogos, melhor. Só que temos que esperar o que a Federação, a CBF e os órgãos de saúde vão decidir sobre a quarentena", declarou.

Léo Cupertino foi contratado após a confirmação da efetivação de Ramon Menezes como técnico. Além dele, o Vasco também contratou Antonio Lopes para ser coordenador de futebol, e Junior Lopes e Thiago Kosloski como auxiliares.

Fonte: Gazeta Esportiva