Judô: Vasco amplia ajuda a moradores de comunidades carentes
Sexta-feira, 24/04/2020 - 15:32
O momento de pandemia causado pelo novo coronavírus (Covid-19) preocupa e causa prejuízo em inúmeros setores, não só no Brasil, como no mundo inteiro. No entanto, se as dificuldades são grandes durante o período, é tempo também de praticar a união e ajudar os mais necessitados, que mais dependem de ajuda em um cenário jamais visto pela população mundial atual.

Pensando nisso, a equipe Umbra/Vasco da Gama resolveu agir e ampliou ainda mais o seu auxílio a moradores. Conhecida por ser uma equipe de alto rendimento do Judô carioca, responsável pela formação de inúmeros atletas, e por ser a representante do Clube de Regatas Vasco da Gama, a Umbra também tem um grande papel como projeto social, e em um momento difícil como esse, por conta do coronavírus, a união entre os esportes é de suma importância para ajudar às famílias mais carentes.

Desta forma, Fabricio Amorelli, um dos treinadores da Umbra/Vasco da Gama, em uma de suas "missões" para garantir mantimentos às famílias próximas onde estão presentes a sede e alguns polos da equipe, encontrou um amigo do Muay Thai e o Superintendente do Centro, Paollo Mello, na busca por donativos.

"Todos nós da equipe Umbra/Vasco da Gama estamos comprometidos no combate à Covid-19, cada com uma função, e neste dia (da foto), me direcionei ao bairro do Caju para buscar algumas cestas básicas, onde tive a grata oportunidade de encontrar um amigo do Muay Thai, morador do Caju, que estava junto com o Superintendente do Centro e outros 16 bairros nos quais a Umbra tem sua sede e alguns polos. Aproveitei para cumprimentá-los e parabenizar o superintendente Paollo Mello pelo brilhante trabalho que tem feito, e agradecer sempre o apoio que a Subprefeitura e a Prefeitura dão ao esporte e também ao nosso projeto. É muito bom ver o Judô e o Muay Thai unidos nesse momento tão difícil. Vale salientar que esse apoio iniciou-se ano passado através do senhor Pablo Mello (na época Subprefeito do Centro)", contou Fabricio.



Fonte: Revista Tatame