E-Sports: 2ª etapa da Liga Brasileira de Free Fire é cancelada; Vasco faria sua estreia
Sexta-feira, 24/04/2020 - 05:18
Nesta quinta-feira (23), a Garena anunciou o cancelamento do segundo split da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2020. A decisão contempla as três divisões competitivas: séries A, B e C. O motivo foi a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Com calendário todo fechado até o final do ano, quando ocorrerá o terceiro e último split, a LBFF retornará apenas no segundo semestre do ano. A organizadora do Brasileirão, porém, não confirmou em qual data. A segunda etapa daria início agora pelo mês de maio.

Ainda no comunicado oficial sobre o cancelamento, a Garena informou que "eventos totalmente online focados em campeonatos de comunidade, como já fizemos anteriormente, como o Mestre do Solo, Desafio Contra Squad, X1 dos Crias e o Rei do Solo" acontecerão durante o período em que a segunda etapa da LBFF estava programada.

A decisão pega a comunidade de Free Fire de surpresa, já que algumas novidades estavam confirmadas. Além da vontade de ver as novas aquisições das equipes, como Level Up na Vivo Keyd, as maiores expectativas estavam em torno do aumento de clubes tradicionais de futebol que investiram na categoria. Vasco da Gama e Remo haviam sido as últimas instituições desportivas a entrarem para a modalidade.

Os dois clubes se juntariam nessa segunda etapa da LBFF a outros gigantes do futebol como Cruzeiro, Santos e Corinthians. O Timão, inclusive, é campeão mundial no game. Em termos de cenário nacional, a Team Liquid se sagrou a vencedora da primeira etapa da LBFF.

Fonte: ESPN.com.br


Comunicado: Liga Brasileira de Free Fire – 2ª Etapa

2ª temporada das Séries A, B e C da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), que começariam em maio, foram canceladas; leia o comunicado completo

Prezando pela saúde e bem estar de nossos jogadores, funcionários e colaboradores, as Séries A, B e C da 2ª Etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), com previsão de início em maio, serão canceladas.

Mesmo com as Séries B e C acontecendo online, não queremos que os jogadores sintam-se motivados a se reunir ou sair de suas casas. Trata-se de uma medida preventiva devido à situação global em relação ao COVID-19.

Nossa intenção neste momento é retomar a LBFF, com direito a partidas semanais em nossos estúdios, na 3ª Etapa da temporada, prevista para começar no 2º semestre de 2020.

Durante o período em que ocorreria a 2ª Etapa da LBFF, teremos eventos totalmente online focados em campeonatos de comunidade, como já fizemos anteriormente, como o Mestre do Solo, Desafio Contra Squad, X1 dos Crias e o Rei do Solo.

Fique ligado em nossa página oficial no Facebook para obter mais informações.



Fonte: LBFF