Vasco tenta colocar salários em dia com ajuda de investidores dando direitos econômicos como garantia
Quarta-feira, 22/04/2020 - 22:34
O volante Andrey não foi bem entendido, digamos assim, quando disse ao canal Fox Sport na última terça-feira (21) que os jogadores do Vasco "ainda não receberam nenhum salário" em 2020.

Na verdade, não é bem isso.

Essa é a realidade apenas dos jogadores que chegaram ao clube este ano, casos dos argentinos Germán Cano e Martín Benítez.

Em que pese o fato de a diretoria vascaína não ter cumprido com os pagamentos de janeiro, fevereiro e março, aqueles que estavam em São Januário em 2019 tiveram depósitos na conta entre janeiro e abril.

É uma vergonha, para uma instituição do tamanho do Vasco, mas o buraco é reflexo do péssimo último trimestre de 2019.

Não anteviu penhoras que bloqueariam a premiação do Brasileiro, foi ineficiente na janela de transferências de final de ano e pôs o pé em 2020 com dois meses de atraso no pagamento de salários - fora 13º salário e férias.

Ou seja: abriu o primeiro semestre no negativo, sabendo que dificilmente teria como equilibrar o orçamento.

No dia 28 de janeiro, dinheiro pagou os salários de novembro com o adiantamento de parte do contrato de patrocínio assinado com o Banco BMG.

Em 20 de fevereiro, pagou a primeira parcela do 13º salário de 2019 com a antecipação de parte do valor acertado com a Havan para estampar a marca da empresa na manga da camisa.

Em março, nos dias 11 e 23, o clube pagou parte dos salários do mês de dezembro e quitou a segunda parcela do 13º.

A primeira parte veio da premiação por avançar na Copa do Brasil.

A outra, depositada no dia do primeiro jogo contra o Goiás, pela mesma competição, através de um aporte obtido pelo agora vice de futebol, José Luís Moreira.

No dia 1 deste mês, o Vasco anunciou ter obtido a liberação de verba penhorada pela Justiça, e quitou não apenas os salários do mês de dezembro, como os valores relativos a férias de 2019 que também estava em atraso.

Agora, tenta zerar o atraso através da captação de recursos com investidores, dando direitos econômicos como garantia.

A situação não é nem um pouco confortável e por isso o clube se viu forçado a dar chance ao novato Ramon no comando técnico e obrigado a reduzir gastos com pessoal – medidas a serem anunciadas em breve.

Mas os únicos sem remuneração em 2020 são o argentino Cano e os profissionais que se desligaram do clube com a saída de Abel Braga.



Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online