Relembre momentos da construção de São Januário do lançamento da pedra fundamental à inauguração
Quarta-feira, 22/04/2020 - 05:02
Memória Vascaína @henriquehuebner
1 - 93 ANOS DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO - O lançamento da pedra fundamental daquele que viria a ser o maior estádio da América do Sul na sua inauguração! Construído com os esforços de seus próprios associados e torcedores! O 'Stadium' do Club de Regatas Vasco da Gama!
#memovas



2 - 93 ANOS DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO - Sua construção foi tarefa indômita. O Vasco superaria obstáculos intransponíveis para a conclusão de seu Stadium! Com uma engenhosa mistura de cal e pouco cimento fez o vascaíno rir do imposto de importação ao concreto necessário!
#memovas



3 - 93 ANOS DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO - Ainda no final de 1926, a impressionante obra atrai o interesse da Marinha Portuguesa na visita dos oficiais dos oficiais do Cruzador Adamastor, cujo mito citado em Os Lusíadas figuraria nos azulejos na entrada social do Stadium!
#memovas



4 - 93 ANOS DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO - 3/04/1927 - Aproximando-se o dia da inauguração, o novo Stadium recebeu o Bispo Dom Mamede que celebrou a benção. O pedido de proteção Divina foi realizado junto à Cruz de Cristo do nosso pavilhão que adornava a tribuna de honra!
#memovas



5 - 93 ANOS DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO - 3/04/1927 - Após o recebimento da benção episcopal, o Stadium foi apresentado à crônica esportiva pela diretoria vascaína! O Vasco ainda receberia a visita de Gago Coutinho pioneiro da Primeira travessia aérea do Atlântico Sul!
#memovas



6 - 93 ANOS DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO - Finalmente o maior Stadium da América Latina é inaugurado a 21 de Abril. As sociais, a arquibancada, as cadeiras de pistas ficaram lotadas, um recorde!
#memovas



7 - 93 ANOS DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO - A presença do Presidente da República foi o marco do brilhantismo indômito do Vascaíno na epopeia que abrilhantou a história da Nação!
#memovas



Fonte: Twitter Memória Vascaína