Ex-Vasco, Rafael Silva 'fura' quarentena do coronavírus na Bolívia e consegue voltar para o Brasil de van
Quarta-feira, 22/04/2020 - 01:10
Quando viu o número de novos casos de pessoas com o coronavírus não parar de crescer, Rafael Silva tomou uma decisão: precisava deixar a Bolívia e voltar para o Brasil. O atacante, com passagens por Vasco e Cruzeiro, só não sabia como. Os aeroportos do país estão fechados, a quarentena está pesada e o exército tomou nas ruas para não deixar sequer que carros transitem.

O jogador do Always Ready e mais um grupo de brasileiros, incluindo o também atacante brasileiro Willie, que joga pelo The Strongest, conseguiram uma permissão especial, junto à Embaixada do Brasil, para que pudessem entrar no país. A solução encontrada foi alugar uma van. Foi quando começou a aventura. Rafael Silva pegou a família - a mulher, o casal de filhos e o cachorro -, fez as malas e pegou a estrada.

Na primeira perna, foram 1.500 km de viagem. Rafael Silva, a mulher, o casal de filhos e o cachorro saíram da capital boliviana na sexta-feira. No caminho, as barreiras do exército retardaram ainda mais a viagem. Somente no sábado conseguiram entrar no Brasil por Corumbá, cidade do Mato Grosso do Sul que faz fronteira com a Bolívia.

- A quarentena está se prolongando a cada 15 dias na Bolívia e os casos só aumentam. Falei com o presidente, com o treinador, e pedi para que me liberassem, que eu pudesse ficar aqui treinando, com a minha família, perto da minha mãe - afirmou o jogador.

Ainda assim, ele permanecia muito longe de casa. De corumbá, ele pegou outro carro. Foram mais seis horas de viagem, 430 km de asfalto, até conseguir chegar a Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Na cidade, pegou um o voo para São Paulo, onde está agora, à espera do retorno do futebol.



Fonte: Extra Online