FFERJ vai realizar reunião com departamentos jurídicos dos clubes nesta 3ª-feira
Sábado, 18/04/2020 - 00:28
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro vai realizar, na terça-feira, uma reunião com membros dos departamentos jurídicos de todos os clubes com a intenção de ampliar o debate sobre as questões trabalhistas durante o período de pandemia de coronavírus, em que as atividades e campeonatos estão suspensos.

O debate será por videoconferência e vai seguir o modelo utilizado para gerar o protocolo 'Jogo Seguro', em que integrantes dos departamentos médicos das instituições da Série A do Campeonato Carioca tiveram participação. A redação final do documento, inclusive, foi aprovada no último dia 15.

A princípio, o Estadual está suspenso até o final deste mês, mas a decisão poderá ser revista. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco anunciaram, nos últimos dias, que estenderam as férias dos respectivos departamentos de futebol até o próximo dia 30.

O Tricolor chegou a um denominador comum com o elenco e um acordo para redução salarial foi homologado. A pauta também esteve na mesa no Flamengo e Vasco, porém, no caso do Cruz-Maltino, tal movimentação seria apenas depois de quitar os atrasados.

O Botafogo, por sua vez, afirmou que os pagamentos dos salários referentes aos meses de março e abril seriam integrais, mas, caso a situação não mudasse a partir de maio, o cenário poderia sofrer mudanças.



Fonte: UOL