Vasco quase acertou com Eduardo Barroca em dezembro de 2019
Sexta-feira, 17/04/2020 - 18:17
O nome de Eduardo Barroca foi muito especulado no Vasco durante o mês de março, pouco depois da demissão de Abel Braga. Mas o treinador do Coritiba esteve perto mesmo de São Januário em dezembro, após a saída de Vanderlei Luxemburgo.

O Blog apurou que Barroca havia se acertado com a cúpula do futebol vascaíno em relação a salário, tempo de contrato e luvas. Isso ocorreu entre 13 de dezembro, data em que Luxemburgo anunciou a saída do Vasco, e 16 de dezembro, quando Abel Braga foi oficialmente contratado.

Mas o que mudou? A vontade do presidente Alexandre Campello, que temia pela falta de força de Barroca nos vestiários. A opção por Abel foi única e exclusiva do presidente, barrando o acordo prévio com o outro treinador, que havia acabado de deixar o Atlético-GO.

Meses depois, em março, Abel Braga foi demitido. Falta de resultados, performance do time e algumas declarações ajudaram na decisão do próprio presidente. E os rumores em cima do nome de Barroca circularam pela primeira vez na imprensa. O técnico, então trabalhando no Coritiba, chegou a admitir a consulta e assegurou que ficaria no Couto Pereira.

"Foi aí que ele se queimou, porque desta vez ninguém do Vasco cogitou sua contratação. Até porque os boatos começaram quando o Abel ainda estava empregado", justifica uma pessoa ligada ao presidente Campello. "Não o procuramos em momento algum agora em março. Por causa da repercussão, inclusive, decidimos que não iríamos contratá-lo", acrescenta.

A partir de então, o Vasco passou a estudar uma série de outros nomes, mas optou pela solução caseira e mais barata: a efetivação de Ramon Menezes, que já era o auxiliar-técnico fixo do Cruz-Maltino.



Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo