Campello aguarda mais um dia para definir se alonga férias dos jogadores
Quinta-feira, 16/04/2020 - 19:58
Se Flamengo, Vasco e Botafogo saíram da reunião entre clubes, terça-feira, unidos no propósito de aguardar um pouco mais a respeito da concessão adicional de 10 dias de férias aos jogadores e comissões técnicas, o cenário envolvendo o trio carioca começa a mudar.

O Botafogo foi o primeiro deles a adotar a mesma medida dos demais integrantes das Séries A e B do Brasileirão - inclusive do Fluminense. O comunicado alvinegro pontuou que a determinação foi do presidente Nelson Mufarrej, esticando a concessão até o dia 30 de abril.

Fla, Bota e Vasco se juntaram por crerem na possibilidade de que as autoridades permitissem a volta aos treinos, diante da apresentação de um protocolo médico discutido junto à Ferj. Ainda com essa expectativa, Vasco vai esperar mais um dia antes de tomar decisão envolvendo o time profissional e a estrutura que o cerca.

- Se, com o protocolo elaborado pela Ferj, o governo decidir liberar o retorno aos treinos, não estenderemos as férias. Caso nada aconteça até amanhã, estenderemos as férias por mais dez dias. Isso vale para o futebol. Os funcionários que não são do futebol ou ligados a este terão as férias estendidas - disse o presidente Alexandre Campello.

O protocolo feito com a Ferj foi batizado de "Jogo Seguro". O intuito é sugerir medidas de segurança sanitária para os profissionais envolvidos no futebol quando houver o retorno das atividades.

Além do Vasco, o Flamengo se estruturou internamente para voltar à ativa após o dia 21, quando o período de 20 dias férias concedido inicialmente vai expirar.



Fonte: O Globo Online