Maxi López revela que acertou com o Vasco para fugir dos problemas pessoais
Quinta-feira, 16/04/2020 - 20:46
Em uma entrevista à Sky Sports da Itália, o atacante Maxi López, atualmente no Crotone, abriu o coração e confessou que foi jogar no Vasco, em 2018, para "fugir de problemas pessoais".

Como e público e notório, Maxi foi casado com a modelo e empresária Wanda Nara, com quem tem três filhos. No entanto, o casal se divorciou, e Wanda acabou se casando com o também atacante Mauro Icardi, hoje no PSG, que era amigo próximo de López.

Como a ex-mulher ficou com a guarda das crianças, Maxi vê pouco seus filhos, e volta e meia troca farpas com Wanda Nara via imprensa.

Na entrevista, o centroavante diz que a distância dos meninos e a "guerra psicológica" com a ex-esposa lhe causam dano mental, e que, quando resolveu se aventurar no futebol brasileiro, foi justamente para fugir desse estresse.

"Espero que algum dia a gente (Maxi e Wanda) possa encontrar um denominador comum, tanto para nós quanto para os meninos. Quando há uma tranquilidade, é tudo mais simples para os filhos. Não é fácil para mim. Não os vejo o tanto quanto gostaria, e não passo muito tempo com eles", lamentou o matador.

"Quando fui para o Brasil (para jogar no Vasco), foi também para fugir dos muitos problemas pessoais que me impediam de ter concentração. Pensei que se talvez mudasse de áreas isso iria me ajudar com meu trabalho", explicou.

"Meus filhos são a base de tudo para mim. Em tantas oportunidades eu tive que ficar longe deles por longos períodos, e isso para mim é estressante, faz mal para o coração e para a cabeça. E, para um jogador, é fundamental ter um certo equilíbrio. Quanto falta esse equilíbrio, as coisas ficam difíceis. Claro que seria mais fácil pensar apenas no futebol, mas não é assim que funciona. Assim é a vida", completou.

Com passagens por diversos gigantes na carreira, como River Plate, Barcelona e Grêmio, Maxi ainda revelou que por pouco não fez dupla de ataque com Carlitos Tevez no Milan, durante sua estadia na equipe rubro-negra na temporada 2011/12.

"Eu mudei de time muitas vezes na carreira. Nunca tive tempo de participar de um verdadeiro projeto, para falar a verdade. Às vezes foi culpa minha, em outras vezes foi culpa de outros. Passei por muitos países, aprendi muitas línguas, mas a Itália é o país em que me encontrei e de onde decidi não sair mais", relatou.

"No Milan foi uma experiência incrível. Quandi saí do Catania, cheguei a um hotel em Milão e rapidamente assinei contrato. Mas, naquele momento, o Milan estava procurando também um outro atacante, que era o Tevez. Eu me lembro que o (Ariedo) Braida [ex-diretor do Milan] me disse para esperar alguns dias. Só que passou uma semana e nada. Eu fiquei no hotel, mas não podia voltar ao Catania, porque já havia assinado com o Milan. Eu tinha também uma proposta de quatro anos de um time da Inglaterra, mas decidi jogar pelo Milan", finalizou.

Com a camisa rossonera, López disputou 11 partidas e fez dois gols.

Tevez, por sua vez, acabou saindo do Manchester City para jogar na Juventus, também da Itália.



Fonte: ESPN.com.br