Técnico do Barcelona, sobre Philippe Coutinho: 'Espero que possa estar aqui no começo da próxima temporada'
Quinta-feira, 16/04/2020 - 13:12
Emprestado pelo Barcelona ao Bayern de Munique até o fim da atual temporada, Philippe Coutino apareceu nas capas dos dois principais jornais esportivos catalães recentemente. O "Sport" e o "Mundo Deportivo" noticiam um interesse do Chelsea em ter o brasileiro em definitivo. No entanto, o técnico da equipe espanhola, Quique Setién, deixou claro: pretende contar com o meia-atacante.

– Gosto muito dele. É um grande jogador e, a princípio, é do Barcelona. Teriam que pagar a cláusula ou oferecer uma quantidade que o clube ache razoável.

"Espero que possa estar aqui no começo da próxima temporada. Não sei o que ele quer fazer, talvez eu tenha que falar com ele para perguntar. É um grande jogador, sem dúvida", comentou Setién, em entrevista à TV3, de Barcelona.

Coutinho está emprestado ao Bayern pelo Barcelona e jogou 32 partidas pelo clube alemão. Ele tem nove gols e oito assistências em 2035 minutos na temporada, o que lhe dá uma média de uma participação por gol a cada 119 minutos jogados com a camisa da equipe de Munique.

Recentemente, o presidente do clube bávaro, Karl-Heinz Rummenigge, declarou que sente o brasileiro "inibido" no Bayern. Para o meia-atacante permanecer em Munique, o clube precisará exercer a cláusula de opção de compra junto ao Barça, com o preço de 120 milhões de euros (R$ 684 milhões, na cotação atual).

Coutinho foi contratado pelo Barcelona no início de 2018 junto ao Liverpool e jogou um ano e meio no clube. Fez 21 gols em 76 partidas, mas não se firmou e foi emprestado. Segundo noticiam os jornais catalães, o Chelsea estaria disposto a pagar 80 milhões de euros (R$ 456 milhões) pelo brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com