Ramon crê em títulos para o Vasco em 2020: 'Tenho certeza que é possível'; veja entrevista
Quarta-feira, 15/04/2020 - 23:16
Durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do Coronavírus o Vasco demitiu um treinador e contratou outro. Ramon Menezes chegou e tem iniciado o trabalho na base da conversa com todas as áreas do futebol. Entre os torcedores, há uma enorme expectativa do time que será colocado em campo, se haverá a contratação de novos jogadores e como será o trabalho. Em entrevista ao "Fora de Jogo", programa que vai ao ar no Facebook do Esporte Interativo, o novo treinador valorizou o atual elenco cruzmaltino.

"Vasco fez ótimas contratações esse ano, Cano, Benitez, que ainda não pôde jogar, Guarín, que voltou agora. Vejo esse momento pra analisarmos mais o que temos. Essa maneira de trabalhar passa pelas características dos jogadores, enxergar e fazer que entendam. Estou bem satisfeito, qualquer grande jogador é sempre bem-vindo, mas esse momento é recuperar esses jogadores e colocar ideias em prática."

Porém, até aqui em 2020 o Vasco fez 14 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. No Carioca, as chances de classificação para as semifinais do Estadual são remotas. Na Copa do Brasil, o Goiás venceu o jogo de ida da segunda fase por 1 a 0 em São Januário. Já na Sul-Americana, a equipe aguarda o próximo adversário. Mas Ramon acredita nesse grupo e na conquista de títulos nessa temporada.

"Tenho certeza que é possível, se perguntar pra cada atleta eles querem marcar o nome na história do clube, vamos trabalhar pra que isso aconteça. Grupo que já está junto há algum tempo e isso ajuda, já se conhecem bem, são inteligentes, sabem que precisam melhorar e temos margem pra isso e vamos buscar o trabalho pra colocar o Vasco onde ele merece. Hoje eu posso falar que atravesso meu melhor momento no clube, em termos de confiança do clube, afinidade com atletas, sem contar que tudo que já vivi no clube, o carinho, o respeito e a vontade de me dar bem nessa função."

Confira outros trechos do "Fora de Jogo" com Ramon Menezes:

Objetivo no vasco

Pra mim é uma honra, sempre foi, tive passagem marcante como atleta e o objetivo é ter uma passagem marcante também como treinador, sei da responsabilidade que é, o Vasco é um gigante do futebol mundial, tem uma torcida fantástica que empurra muito. O meu objetivo é de fazer um grande trabalho e esse resgate da força que tem o Vasco da Gama, me sinto nesse momento um privilegiado de poder ser o comandante nesse momento de uma equipe poderosa com o Vasco.

Antônio Lopes

A gente recebeu agora o professor Lopes que é uma referência pra mim como treinador e o meu desejo é seguir os passos dele dentro do clube. Foi o treinador comandante de uma geração que marcou a história do clube, eu fiz parte. É isso que me motiva, isso que eu espero e desejo.

Castán e Ricardo Graça juntos

Tenho respondido essa pergunta, Ricardo desde que cheguei vi o crescimento e evolução técnica, esteve na sub23 agora e fez do último jogo um jogo fantástico, foi bem ano passado, jogou com Luxemburgo. Acho que tudo é treinamento e trabalho, como treinador temos que ter inteligência e gestão para os jogadores se sentirem importantes. Tudo é decidido em campo com trabalho, quem tá no Vasco tem condições de jogar.

Até onde esse elenco pode chegar?

Isso tudo depende do nossos trabalho, da força do nosso conjunto, da compra de ideias, já falei da atmosfera positiva, o que aconteceu agora foi legal mas o futebol é movido por resultados e sabemos disso. Temos dois jogos no carioca com responsabilidade de ganhar e torcer por outros resultados. Copa do Brasil que é uma projeção importante pro clube e pra todos, saímos atrás em casa mas com força do grupo temos condições de fazer grande chance lá pra buscar classificação. Sul-americana também projeção muito boa pro clube. Já o Brasileiro é muito difícil, a gente sabe, mas será o nosso trabalho dentro de campo com os atletas.

Atrasos de salários

Todo funcionário trabalha pra receber e ninguém pensa diferente, mas sabemos do momento. O Zé Luis nos passou muita coisa boa, quer colocar tudo em ordem e nos passa mais tranquilidade e foi o que me passaram, que terei tranquilidade pra fazer meu trabalho.



Fonte: Esporte Interativo (texto), Twitter Esporte Interativo (vídeo)